São Paulo, domingo, 01 de março de 2009

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Pajero Full e Lancer podem virar brasileiros

Em 60 dias, Mitsubishi anuncia oficialmente o primeiro dos três modelos que serão feitos em Catalão

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Mitsubishi anunciou na semana passada que vai transferir parte de sua produção do Japão para a fábrica de Catalão (GO) até o fim deste ano.
Enquanto a MMC não confirma os três modelos, fontes ligadas à montadora afirmam que o Pajero Full, o Outlander e até o Lancer podem ser feitos para a venda no Brasil, na América Latina e no Caribe.
O plano prevê a fabricação de 50 mil carros por ano, considerando as 30 mil unidades das L200 Savana, Outdoor e Triton e dos Pajero TR4 e Sport.
Léo Amorim, gerente da MitNorth, diz que o Outlander e o Pajero Full terão vantagens competitivas. "O cliente quer preço, qualidade e segurança."
Sobre o Lancer, Amorim afirma que, "para brigar com os grandes [Honda Civic e Toyota Corolla], a marca deve investir em divulgação e ser agressiva".
O consultor de vendas da M-Camp, João Vasconcellos, concorda que o Pajero Full e o Outlander são os mais cotados.
"A fábrica deve receber profissionais da matriz e investimentos em robôs para produzir esses modelos aqui", comenta.
Vasconcellos afirma ainda que o Lancer e o hatch Colt, vendidos na Europa, seriam importantes para consolidar a marca, que fechou 2008 com 1,54% das vendas. "O Lancer levaria vantagem sobre rivais por ter tração integral."
Enquanto esses carros não chegam, a MMC vai apresentar amanhã o Pajero Sport a diesel, que começa a ser vendido na segunda quinzena deste mês. Ele terá entrada de ar maior, rodas de 17" e motor 2.5 de 150 cv.
No segundo semestre, será importado o Pajero Nativa, derivado da L200 Triton e apresentado no Salão de Moscou de 2008. (ROSANGELA DE MOURA)



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