São Paulo, domingo, 02 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

City é para quem queria Fit e faltava coragem para tê-lo

Desde 2003, monovolume da Honda tem traços femininos; sedã é neutro

DA REDAÇÃO

A Honda pode até não querer, mas é inegável a semelhança do City com o Civic. Mesmo assim, nada de apelidos do tipo miniCivic ou Civiquinho, o que, de cara, já seria meio caminho andado.
Na pista, o City mostra que, além do futurismo, herda o comportamento dinâmico.
A direção -elétrica como a do Fit- lembra a do Civic Si e deixa o City esperto. A suspensão nem parece uma variação da do monovolume, com eixo de torção na traseira. Tudo bem, o Corolla tem e ninguém reclama. Até elogia.
Mesmo sem a suspensão independente do Civic, a do City não deixa a carroceria de 4,40 m rolar demais em curvas.
De que adianta? Fora o conforto e a segurança, pouca coisa. A não ser que seja fã de carro que interaja com você -isso o motor de 116 cv não faz.
Tampouco o câmbio automático de cinco marchas. Ele é até rápido, mas quer fazer tudo sozinho. As trocas sequenciais são exclusivas da versão EXL, que quase ninguém bom do juízo comprará.

Brastemp
A versão da foto abaixo é a EX, na qual a Honda aposta suas fichas. Vem com direção elétrica, ar-condicionado digital, trio elétrico, airbag duplo, freios ABS e controle do toca-CDs e do MP3 no volante. Pelo preço, são equipamentos que não fazem mais do que as suas obrigações.
As portas vão além. Batem com tanta facilidade que deveriam ganhar um adesivo: "É quase assim uma Brastemp".
Com 50 cm a menos de comprimento, o Fit tem tudo isso e mais um pouco. Pode rebater os bancos traseiros e deixar o assoalho plano.
Sem falar no espaço para a cabeça -no City, a bela caída da coluna "C" reduz o espaço para a cabeça no banco de trás. Em ambos, reclináveis em 8.
Convenceu? Talvez, mas, se você conseguir lidar com o feminismo aparente do Fit, compre ele. Se não, faça um esforço, raspe a poupança, esqueça o porta-malas e embarque no Civic. (FABIANO SEVERO)


INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA

www.maua.br
0/xx/11/4239-3092



Texto Anterior: Pais e filhos
Próximo Texto: Ranger muda cara, mas mantém motor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.