São Paulo, domingo, 02 de agosto de 2009

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Cartas

Zafira sem peça
"Comprei uma Zafira Expression no feirão da fábrica, dia 5 de junho. Após 15 dias, o carro foi entregue pelo grupo Aba, e, com 392 quilômetros rodados, a mola do balancim quebrou dentro do motor. A Zafira foi guinchada à Starvesa e lá permanece desde o dia 16 de julho, aguardando a peça. Há 30 dias falo com o SAC da GM e não tenho resposta."
Rubens Pedrosa Boucault (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors -
"Após ser submetido aos serviços necessários, o carro foi entregue ao cliente em condições normais de uso."

Réplica do leitor - "O veículo foi entregue só no dia 24 de julho. A GM disse que iria enviar, dentro de dez dias, uma carta estendendo a garantia por mais seis meses, mas essa carta ainda não chegou."



Partner sem conserto
"Comprei uma Partner nova para minha clínica veterinária. Mas, inexplicavelmente, ela acende a luz da injeção e morre no meio do tráfego. O veículo já ficou parado na concessionária por 29 dias e até hoje o problema não foi solucionado."
Alessandra Costa Paiva (Varginha, SP)


Resposta da Peugeot - "Diante da alegação de persistência do incidente, acordamos com a cliente que direcione o carro à autorizada La Gare para análise técnica e acompanhamento de eventual reparo."

Réplica da leitora - "Mais uma vez, substituíram algumas peças do sistema de injeção. Dias após o reparo, o defeito voltou. Não confio mais no carro e quero meu dinheiro de volta."



Fox na quarentena
"Meu filho comprou um Fox em dezembro do ano passado. Em junho, o carro foi levado à Geniall para uma revisão, quando constataram desgaste de uma peça do câmbio, que não havia em estoque. Isso aconteceu há 34 dias, tempo no qual o carro está retido na concessionária à espera da peça."
Carlos Roberto Gonçalves (Santos, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que o assunto foi resolvido. Após as correções realizadas pela Geniall, o veículo foi entregue ao cliente em condições normais de uso."

Réplica do leitor - "Entregaram o carro depois de 45 dias com a peça do câmbio trocada."



Punto sem revisão
"No dia 31 de maio, retirei na concessionária Sinal um Punto com um dos vidros laterais e o limpador de para-brisa traseiro quebrados. Mas, antes de deixar a loja, mostrei os itens danificados ao gerente. Quase um mês depois, ainda não solucionaram os defeitos, mostrando o descaso da Fiat."
Júlio Massanori Nagata (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "O cliente foi atendido pela Sinal em garantia, sem ônus, e seu veículo, entregue em condições de uso."

Réplica do leitor- "Reparo feito só depois de muita insistência."



Atendimento Renault
"Procurei a revenda Danti, em fevereiro, para comprar um Sandero com isenções de ICMS e de IPI, garantidas às pessoas que tiveram câncer, como eu. No dia 25 daquele mês recebi a proposta comercial e, logo no dia 7 de março, o boleto bancário com a promessa de entrega do carro em sete dias, mas isso não aconteceu. Na revenda, soube que a nota fiscal havia sido emitida de forma errada e, por isso, a minha documentação havia vencido. Garantiram, porém, que a Renault iria se responsabilizar pelos gastos de emissão de novas certidões de isenção. Mas o despachante informou que a documentação não saiu porque a Danti não pagou as taxas."
Cláudia Marques (Ribeirão Preto, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que não há mais pendências da Renault. O despachante está aguardando a isenção do ICMS retido no Estado do Paraná, onde o carro é fabricado."


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