São Paulo, domingo, 03 de maio de 2009

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Cartas

206 bloqueado
"Adquiri um 206 usado, em junho de 2007, na Citroën TGV. Quando fui fazer o licenciamento de 2008, soube que o carro estava com bloqueio judicial contra a mulher do ex-proprietário, que não pagou seus impostos e, em contrapartida, o fisco penhorou seus bens.
Procurei a concessionária, disse que preciso vender o 206 e que estou tendo prejuízo, mas infelizmente o departamento jurídico segue em um ritmo tão lento quanto o da Justiça."
Elielton Sousa Novais (São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - "A TGV disse que, na ocasião em que o veículo foi comercializado, não existia qualquer restrição e que a revenda fez a transferência sem qualquer problema. O bloqueio judicial apareceu após algum tempo, e a revenda acionou sua área jurídica e informou ao cliente que estão aguardando parecer da Receita para tomar providências."

Réplica do leitor - "A TGV me mandou contratar um advogado e entrar na Justiça com embargo de terceiros. Tenho de pagar honorários de advogado para resolver problema deles."

Motor do EcoSport
"Tenho conflitos com a Espaço Ford desde outubro do ano passado, quando entreguei meu EcoSport para revisão.
Eles provocaram a fundição do motor por incompetência.
Até reconheceram que houve erro técnico e falhas de comunicação no processo. Prometeram consertar o motor, restituir o dinheiro gasto indevidamente com retífica, no valor de R$ 2.300, e conceder uma garantia de um ano do motor. Aceitei, contudo ainda não consertaram o carro."
Andréa Zhouri (Belo Horizonte, MG)

Resposta da Ford - "A situação apresentada foi solucionada pela Espaço Ford."

Mégane sem contato
"Comprei um Mégane e desde então vivo um pesadelo. Primeiro apareceram defeitos na caixa de direção e na pinça de freio, depois quebra na alavanca do banco, estouro do compressor do ar-condicionado e, por último, a ignição falhou.
Nos últimos dois meses, fiquei com meu carro apenas uma semana. Atualmente ele está outra vez na Itavema."
João Altman (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "A bomba de combustível foi trocada, e o carro, entregue ao cliente. Ele solicitou um laudo, mas não temos como fornecer esse tipo de documento."

Réplica do leitor - "O carro está parado por pane na ignição e eles não conseguem resolver."

Fox sem potência
"Comprei um Fox 1.0, em setembro, na revenda Alta. Desde então o carro apresenta problemas nas rodas e perda de potência. Levo o carro toda semana à revenda e ninguém descobre o problema. Solicitei a troca do carro, e a Alta disse que tenho de entrar com processo para ganhar na Justiça."
Alini Aguiar (São Paulo, SP)



Resposta da Volkswagen - "O veículo está em atendimento na Alta, com previsão de entrega para os próximos dias."

Réplica da leitora - "O carro está na Alta desde o dia 7 de abril, sem previsão de entrega."

Onde está a Nissan?
"Tentei localizar uma autorizada Nissan, em Santos, no site da montadora, que não funciona. O "Fale conosco" não funciona, e o e-mail é recusado. O endereço que consegui é de uma revenda Renault onde nunca ouviram falar da Nissan."
Gilberto Caetano (São Paulo, SP)

Resposta da Nissan - "Não temos autorizada em Santos. Indicamos a Armando, de Santo André (SP), que tem serviço "leva e traz" disponível para clientes Nissan do litoral paulista. O telefone de contato é 0/xx/11/ 2761-6363. O "Fale conosco" do site www.nissan.com.br funciona normalmente."


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