São Paulo, domingo, 04 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esportivo é achado após 37 anos

DO "NEW YORK TIMES"

Alan Poster passou por maus bocados naquele inverno. Com 26 anos, o vendedor de guitarras tinha se separado havia pouco tempo. Então, comprou para ele mesmo um presente que mal podia pagar: um Chevrolet Corvette azul. Dois meses depois, o carro foi furtado de sua garagem. Era o dia 22 de janeiro de 1969.
Os anos passaram, ele teve outros veículos -o atual é um Mercedes-Benz-, mas nunca esqueceu o Corvette. Poster se mudou de Nova York para a Califórnia. Sem saber, o carro o seguiu. E, 37 anos após o furto, ele recebeu uma ligação avisando que havia sido recuperado. Às vésperas de ser enviado à Suécia, foi identificado pela Receita Federal.
O carro agora é prateado, com o interior vermelho. O motor tampouco é o original. Inexplicavelmente, não há câmbio. "Até agora, eu pensava que ele tivesse sido desmontado. Mas ele está em grande forma." Poster diz que não o dirigirá muito: "Vou ser um colecionador de Corvette", promete.
Hoje, o valor de um Corvette 1968 pode ir de US$ 20 mil a US$ 60 mil, dependendo do motor.


Texto Anterior: Pela metade do preço de um Ferrari, Corvette Z06 gera 512 cv
Próximo Texto: Cartas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.