São Paulo, domingo, 04 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Câmbio do Golf
"Meu Golf, que ainda está na garantia para motor e câmbio, apresentou um ruído no segundo, tendo sido levado à revenda Ceará. A montadora autorizou a abertura da caixa, e foi constatado defeito nos rolamentos da árvore. Mas nenhuma autorizada no Ceará possuía as peças em estoque, e elas foram pedidas à fábrica. Considerando que o defeito surgiu na garantia, pedi um carro-reserva, mas ele me foi negado."

Marcelo Gentil (Fortaleza, CE)

Resposta - Segundo a Volkswagen, foram feitas as correções necessárias, e o veículo foi entregue ao cliente em condições normais de uso. Em relação ao carro-reserva, a fábrica diz que ele está definido no manual do proprietário: "A garantia se restringe ao veículo, suas peças e componentes, não cobrindo outras repercussões [...], tais como despesas de transporte, imobilização do veículo, hospedagem, socorro ou guincho".

Stilo sem celular
"Fui informado de que teria direito a um celular junto com meu Stilo. Não o recebi, e procurei a Fiat. Fui informado de que a promoção já havia expirado, mas como continuam divulgando o material?"

José Roberto Paoliello (Alfenas, MG)

Resposta - A Fiat disse que contatou o cliente para informá-lo de que a promoção havia acabado e que a revenda Alpinia, em cortesia, lhe daria um celular.

Gol sem peça
"O velocímetro, o marcador de combustível e o conta-giros do meu Gol não funcionam. O painel deve ser trocado, mas a revenda não o tem e diz que também não o recebe."

Fábio Fairbanks (São Paulo, SP)

Resposta - A VW disse que o painel já está na Morumbi Motor.

Ram parada
"Recebi uma previsão de 30 dias para que minha Ram ficasse pronta. Reclamei com a fábrica, mas não tive retorno."

Diego Alves de Lima (São Paulo, SP)

Resposta - Segundo a DaimlerChrysler, o veículo já foi liberado e, durante o conserto, o cliente usou um carro-reserva.


Texto Anterior: Esportivo é achado após 37 anos
Próximo Texto: Além de guardar carro, garagem faz motorista relaxar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.