São Paulo, domingo, 5 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe influencia veículo pessoal

da Reportagem Local

Quando se pergunta para um piloto de F-1 qual carro ele usa nas ruas e estradas, a resposta em geral está ligada ao fornecedor de motor da sua equipe. Na equipe Stewart, os pilotos e o dono do time têm carros Ford, que fornece o motor para o time. A escolha do modelo, no entanto, varia de acordo com o estilo de guiar de cada um.
O chefão Jackie Stewart, por exemplo, prefere o Ford Ka. "É bem mais prático no trânsito pesado", disse. Os pilotos da equipe, Rubens Barrichello e Jan Magnussen, preferem o modelo Explorer, um utilitário esportivo (jipão).
"Fico mais à vontade com a robustez e a alta performance do Explorer", conta Magnussen, 24. O estilo "jipão" também seduz Pedro Paulo Diniz, dono de um Jeep Grand Cherokee.
Na McLaren, não há divergências: Mika Hakkinen, David Coulthard, Ron Dennis (chefe da equipe) e Ricardo Zonta (piloto de testes) preferem o CLK, da Mercedes-Benz. A marca também é a escolhida do bicampeão mundial de F-1 Émerson Fittipaldi.
Essa "democracia" não vale para a Ferrari. Enquanto o alemão Michael Schumacher usa uma Ferrari 456GT, o segundo piloto do time, Eddie Irvine, tem de se contentar com um "modesto" Fiat Coupé.
Ricardo Rosset também apela para a simplicidade. Seu carro é o comum Toyota Corolla, importado que concorre com o Vectra.
Se a escolha é influenciada pelo patrocinador, o alemão Heinz-Harald Frentzen (Williams), 30, tem motivos para ficar indeciso. "No momento, estou à procura de um carro ideal."
O piloto ironiza o fato de que a Renault não é mais a fornecedora oficial do time.
O mais "rebelde", no entanto, é o alemão Ralf Schumacher, 22, irmão mais novo de Michael. Apesar de sua Jordan ser impulsionada pelo motor Mugen-Honda, o piloto não esconde sua preferência. "Meu carro favorito é um Porsche." (RF)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.