|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Equipe influencia veículo pessoal
da Reportagem Local
Quando se pergunta para um piloto de F-1 qual carro ele usa nas
ruas e estradas, a resposta em geral
está ligada ao fornecedor de motor
da sua equipe. Na equipe Stewart,
os pilotos e o dono do time têm
carros Ford, que fornece o motor
para o time. A escolha do modelo,
no entanto, varia de acordo com o
estilo de guiar de cada um.
O chefão Jackie Stewart, por
exemplo, prefere o Ford Ka. "É
bem mais prático no trânsito pesado", disse. Os pilotos da equipe,
Rubens Barrichello e Jan Magnussen, preferem o modelo Explorer,
um utilitário esportivo (jipão).
"Fico mais à vontade com a robustez e a alta performance do Explorer", conta Magnussen, 24. O
estilo "jipão" também seduz Pedro
Paulo Diniz, dono de um Jeep
Grand Cherokee.
Na McLaren, não há divergências: Mika Hakkinen, David Coulthard, Ron Dennis (chefe da equipe) e Ricardo Zonta (piloto de testes) preferem o CLK, da Mercedes-Benz. A marca também é a escolhida do bicampeão mundial de
F-1 Émerson Fittipaldi.
Essa "democracia" não vale para
a Ferrari. Enquanto o alemão Michael Schumacher usa uma Ferrari
456GT, o segundo piloto do time,
Eddie Irvine, tem de se contentar
com um "modesto" Fiat Coupé.
Ricardo Rosset também apela
para a simplicidade. Seu carro é o
comum Toyota Corolla, importado que concorre com o Vectra.
Se a escolha é influenciada pelo
patrocinador, o alemão
Heinz-Harald Frentzen (Williams), 30, tem motivos para ficar
indeciso. "No momento, estou à
procura de um carro ideal."
O piloto ironiza o fato de que a
Renault não é mais a fornecedora
oficial do time.
O mais "rebelde", no entanto, é
o alemão Ralf Schumacher, 22, irmão mais novo de Michael. Apesar de sua Jordan ser impulsionada pelo motor Mugen-Honda, o
piloto não esconde sua preferência. "Meu carro favorito é um
Porsche."
(RF)
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|