São Paulo, domingo, 05 de dezembro de 2010

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CARTAS

Motor do Fit
"Comprei um Fit usado, em agosto de 2009, na Dealer. O carro estava com 40 mil km e mais um ano de garantia, desde que eu fizesse a revisão na concessionária, como ocorreu. Logo após a revisão dos 50 mil km, em março, ele começou a consumir óleo. A cada 1.200 quilômetros, eu tinha de completar com um litro. Retornei várias vezes à revenda e eles só completavam o óleo, não faziam um diagnóstico preciso. Enfim, a garantia acabou e o problema persistiu. Soube que a Honda deveria abrir o motor, mas, como o meu carro não estava mais na garantia, eu teria de assumir o custo de R$ 4.000."
ELIZABETH RANZATTI (São Paulo, SP)

Resposta da Honda - "Ressaltamos que o veículo em questão não está mais na garantia oferecida pela fabricante, pois ele está com mais de 71 meses de uso. De qualquer maneira, colocamos as autorizadas à disposição para as devidas avaliações."

Picanto sem chave
"Adquiri um Picanto em dezembro de 2009 na Sinal. Após um ano, não havia recebido a chave-reserva. O vendedor disse que ela chegaria em poucos dias e que eu poderia levar o veículo assim mesmo. Apesar de não ser obrigado, me dispus a voltar para retirar a chave. Estou sem chave-reserva, correndo riscos e sendo desrespeitado como cliente."
FELIPE DI MONA (Alphaville, SP)

Resposta da Kia - "A nova chave encontra-se à disposição na Sinal. Para a sua codificação, é necessária a presença do veículo na autorizada."

Réplica do leitor - "Quero que eles venham fazer a codificação ou me atendam no sábado."

207 sem revisão
"Comprei um 207, em abril, na Pavillon. Ao sair da revenda, notei um barulho na parte traseira do veículo. Tive de aguardar até a semana seguinte para que o veículo fosse inspecionado. Após inúmeras reclamações, o problema persiste. No dia 11 de novembro, levei o carro para realizar a primeira revisão e percebi que o rádio estava danificado. Até hoje não recebi do gerente sequer um contato telefônico."
ERICA DOS SANTOS FRADE (São Paulo, SP)

Resposta da Peugeot - "Em contato com a cliente no dia 26 de novembro, informamos que o rádio será trocado por outro igual. Em relação ao veículo, ele foi reparado e devolvido em condições normais de uso."

Réplica da leitora - "Ainda não recebi o rádio e me devolveram o carro sujo e com defeito no farol".

Agile defeituoso
"Adquiri um Agile, em novembro do ano passado, na Aba. O carro apresenta problemas mecânicos, elétricos, de funilaria, de pintura, de câmbio e de tapeçaria. A maior parte deles não foi resolvida até hoje. Além disso, tenho mais alguns problemas causados pela má qualidade dos serviços prestados pela Primarca."
DANIELE SANGUIN (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O veículo da cliente foi entregue em condições normais de funcionamento."

Módulo da Renault
"Há menos de três meses adquiri um Renault na Grand Brasil. Na compra, solicitei a instalação do alarme, que subia os vidros ao fechar o carro. Semanas depois, ao acionar o alarme, o vidro não subia ou parava na metade. A concessionária disse ter arrumado, mas o problema persistiu e voltei à revenda mais quatro vezes. Agora a Renault quer que eu vá à concessionária pela quinta vez, como se eu tivesse obrigação de ficar levando e trazendo o carro."
KELLY KOMORI (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que a cliente solicitou que o dinheiro do acessório seja devolvido e isso será feito pela concessionária."


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