São Paulo, domingo, 05 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cockpit amplia a sensação de realismo do GT5

DE SÃO PAULO

O Mercedes SL "asa de gaivota", a 150 km/h, quase decola na última ondulação que antecede a famosa curva Karussell, de Nürburgring Nordschleife (Alemanha). É preciso pisar fundo no duro pedal do freio para segurar o ímpeto do antigo esportivo, que tende a desgarrar.
Nesse momento, o piloto sente que o volante de couro trepida e puxa com força para a esquerda. No entanto, a curva é à direita.
A "briga" é mais complicada porque uma das mãos troca a alavanca do câmbio, no console, de sexta para a segunda marcha e a oscilação da suspensão faz a cabeça balançar instintivamente.
Bem fechada, a Karussell não aceita desaforos. É contornada com o acelerador a meio curso -modular a aceleração é um dos grandes trunfos do novo console Logitech G27 (R$ 980). Ele traz também pedais de freio e de embreagem, mas, se você preferir, pode esquecê-la e trocar as marchas pelas borboletas atrás do volante.
Guiar a Mercedes 1954 fica ainda mais real com o novo cockpit Extreme Racing. O kit vem montado com banco do tipo "concha" rebatível e tubos de ferro para regular as distâncias dos pedais, do volante e da manopla. Com o console G27, o preço do kit sobe para R$ 2.500.(FN)

ONDE ENCONTRAR
Future Tech
0/xx/11/5084-1213
NexShop
www.nexshop.com.br


Texto Anterior: Gran Turismo 5 é referência para pilotos
Próximo Texto: Cartas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.