UOL


São Paulo, domingo, 06 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Gol, câmbio
"Adquiri um Gol 1.0 16V Geração III em dezembro de 99. No dia 23 de dezembro, escutei um barulho estranho no câmbio -uma batida forte que aumentava conforme a troca de marchas. Liguei para a revenda Abrão Reze, onde fui orientado a a contatar a Volkswagen e solicitar uma cortesia, pois o veículo estava fora de garantia. Cobrariam R$ 700 só pela mão-de-obra para abrir o câmbio. A VW me informou que não teria garantia especial. Resolvi então consertar o carro em uma oficina, onde cobraram R$ 620. A falha ocorrida não foi relacionada a lubrificação, sobrecarga e tranco. Agora, com as fotos e as peças, gostaria de um laudo convincente da fábrica."
Hélio Gimenes Pereira (Sorocaba, SP)

Resposta - A VW diz que seus veículos de passeio têm garantia de 12 meses, sem limite de quilometragem, estando condicionada à execução das revisões previstas no plano de manutenção. A fábrica comenta que o carro do cliente, atualmente com 39 meses de uso, já ultrapassou muito o período contratual.

Esperando Doblò
"Fiz o pedido de uma Doblò ELX 1.6, na cor branca, para uso como táxi, no dia 14 de janeiro, na autorizada Amazonas Sumaré. Passados 30 dias, liguei para a revenda para confirmar a chegada do carro. Soube que o veículo seria liberado em dois dias, mas isso não aconteceu. Agora, o vendedor não atende aos telefonemas, e a resposta é sempre a mesma: ele não está. Estou impossibilitado de trabalhar porque vendi o meu carro e não tenho uma posição de quando farão a entrega da Doblò."
Carlos Alberto Bastos Júnior (São Paulo, SP)

Resposta - A Fiat diz que contatou o cliente no dia 25 de março e soube que o veículo foi entregue.

Problema com Stilo
"Tenho um Fiat Stilo com problemas de recepção no rádio. A estação entra e sai da sintonia como se o sinal estivesse fraco. No dia 28 de fevereiro, levei o veículo à revenda GPV. Constataram que se trata de defeito que já havia sido identificado em outros Stilo, mas que não haveria solução da fábrica. No mesmo dia contatei a Fiat, que disse desconhecer a abrangência do problema e que iria tomar providências."
João Missaglia Neto (São Paulo, SP)

Resposta - Segundo a Fiat, o cliente se certificou sobre a intervenção realizada no seu veículo.

Réplica - O leitor diz à Folha que o equipamento foi substituído, mas o problema persiste.

Embreagem do Palio
"Meu Fiat Palio ELX 1.3 16V, com 7.500 quilômetros, está com a embreagem trepidando. Levei o carro à concessionária SAF, que justificou dizendo que era normal e que eu deveria sair com o carro no mínimo a 2.500 rpm (rotações por minuto). Esse defeito começou aproximadamente há dois meses. Meu carro tem sete meses de uso. Portanto não poderia ser normal."
Carlos Zaideman Azar (Sorocaba, SP)

Resposta - A Fiat diz que contatou a mulher do cliente, que confirmou a solução do problema pela concessionária SAF.

Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail.


Texto Anterior: Negocie com o código debaixo do braço
Próximo Texto: Nacionais usados: Queda de preços foi de 0,53% no mês passado
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.