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COMPACTO
Techno acende os faróis automaticamente e conta com sensor de chuva, mas o ar-condicionado é um opcional
Sexta versão do Peugeot 206 se liga na tecnologia
DO ENVIADO ESPECIAL AO GUARUJÁ
O Peugeot 206 ganhou sua sexta
versão de acabamento, a Techno.
Agora a aposta é, como o nome
sugere, na tecnologia. Na prática,
o modelo está recheado de equipamentos de série para disputar
uma fatia de mercado dos chamados "compactos premium".
O 206 Techno nasceu de uma
pesquisa feita com mil donos de
veículos compactos e médios
-35% deles já tinham um 206.
Eles apontaram o que gostariam
no carro, e mais de cem itens foram testados. "A pesquisa reduz o
erro de concepção do produto",
explica Reinaldo Siffert, gerente
de produto da Peugeot.
Assim, o carro feito em Porto
Real (RJ) ganhou faróis com
acendimento automático -o
sensor de luminosidade atrapalha
o ajuste do retrovisor-, limpador de pára-brisas com sensor de
chuva, computador de bordo, toca-CDs com comando no volante,
trio elétrico (só os vidros dianteiros contam com a facilidade),
bancos mais esportivos e com revestimento inédito, airbag duplo.
Claro que tudo isso tem seu preço: com motor 1.6, de 110 cavalos,
o 206 Techno custa R$ 31.650. Há
ainda a opção do 1.0, que gera 70
cv e sai por R$ 27,7 mil. No caso
da versão "popular", o airbag é
um opcional de R$ 1.300. O comprador ainda pode ter o sensor de
obstáculos traseiros (R$ 645).
Ar-condicionado também é
opcional. A expectativa é que
90% dos carros -cerca de 2.700
unidades até dezembro, segundo
números da Peugeot- tenham o
equipamento, que custa R$ 2.550.
"Existe um bom nível de intenção de compra sem o ar", justifica
Siffert. Guillaume Couzy, diretor
de marketing da montadora,
completa: "Os concorrentes têm
ar como opcional. Nosso preço
[de tabela] iria parecer maior".
O 206 é mais barato que o Citroën C3 (R$ 32.350) e o Honda
Fit (R$ 33.960, já com ar-condicionado). Mas sai mais caro que o
Volkswagen Polo (R$ 30.426).
Por fora, o 206 Techno tem pára-choques esportivos, como os
do Rallye. As rodas são de liga leve, e apenas um logotipo lateral
identifica a nova versão.
(JOSÉ AUGUSTO AMORIM)
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