São Paulo, domingo, 12 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Customizável, FX se encontra na estrada

Agora com motor de 11,8 kgfm, novo modelo da família Softail não repassa trepidações ao guidão

DA REPORTAGEM LOCAL

Poucas Harley-Davidson são tão clássicas quanto a Softail FX. Agora, ela ganha o motor V-Twin 96B, uma referência à capacidade cúbica em polegadas.
Para os brasileiros, falar em 1.584 cm3 soa melhor. E, ainda que a cilindrada seja grande, a potência é um mistério -como de costume com os motores com dois cilindros em "V".
O V2 não é pródigo em produzir cavalos, então o marketing não explora o valor como uma ferramenta de venda.
O torque, porém, é colossal. Nessa Softail, são 11,8 kgfm. É mais do que há num carro 1.0.
Mas o que mais chama a atenção é a maneira como a moto se comporta na estrada, contornando curvas sem repassar trepidações.
O guidão da FX é mais alto que o da "irmã" Fat Boy, e seu painel, diminuto. Só há velocímetro, hodômetro e luzes indicadoras que a Honda Biz tem.
A FX custa R$ 47,9 mil -R$ 12 mil a menos que a Fat Boy. Mas é errado pensar que ela é barata para ser uma Harley.
Quem compra uma está apenas começando a "montar" sua moto: por questões técnicas e de custo/benefício, a FX é uma das mais customizadas.
(FABIANO SEVERO)


A moto foi cedida para avaliação pelo grupo Izzo


Texto Anterior: Foco: Ex-piloto de F-1 vem ao Brasil para combater alcoolizados ao volante
Próximo Texto: Peças & acessórios: Obrigatório a partir de 2009, rastreador sobe preço de carro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.