São Paulo, domingo, 13 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONCEITO

Fluence, cupê de quatro lugares, tem interior em couro vermelho e bege; motor V6 alcança 100 km/h em 6,5s

Protótipo da Renault busca esportividade

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O Fluence, novo carro-conceito da Renault, é um investimento da marca francesa no segmento de esportivos de luxo. O cupê de quatro lugares foi apresentado, no início deste mês, no Reino Unido, e chama a atenção principalmente pelo design.
"O Fluence é, ao mesmo tempo, um desenho e uma escultura", diz Patrick le Quément, que chefia a equipe de design da Renault.
Para ressaltar o logotipo da marca, a grade do radiador foi abolida da dianteira do veículo. O desenho do capô se inclina e termina em uma estreita entrada de ar transversal.
Outras duas entradas, localizadas abaixo de cada um dos faróis dianteiros, destacam o desenho do conjunto ótico, que conta com lâmpadas dispostas em fileiras duplas. As luzes se direcionam para a direita ou para a esquerda para acompanhar as curvas feitas pelo motorista.
Outro destaque vai para o desenho do vidro traseiro, em formato de "V", que termina numa seção central, em cor contrastante. O escapamento duplo fica situado bem no centro.

Desempenho
O motor é um 3.5 V6 (seis cilindros em "V"), de 24 válvulas, 284 cv (cavalos) e 37,2 kgfm de torque máximo (força). Para acelerar até 100 km/h, a montadora informa que o cupê leva 6,5s. O carro tem 4,60 m de comprimento por 1,89 m de largura e é equipado com câmbio automático.
Para facilitar a entrada, os bancos de couro se movem automaticamente para trás quando as portas são abertas. O impacto no interior fica por conta das cores do revestimento: vermelho com detalhes beges. Não há informação sobre produção em série.


Texto Anterior: Ficha técnica: Ford Focus Sedan
Próximo Texto: Cartas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.