São Paulo, domingo, 13 de junho de 2004

Texto Anterior | Índice

CARTAS

Picasso que fecha por dentro
"Minha Picasso, com menos de dois anos, vem apresentando problemas desde a compra. Tenho 20 ordens de serviço. Com menos de uma semana, parecia uma orquestra, de tanto barulho. Com um mês, apareceu uma bolha no pneu. Só após muita briga, resolveram trocá-lo. Desde a primeira revisão, o defeito no sistema antifurto persiste. A partir de janeiro, o carro começou a trancar sozinho com a chave no contato, até que apagou no meio do trânsito de São Paulo. Voltei à revenda, onde me trataram com descaso e ironia. O defeito do sistema antifurto foi solucionado, mas o veículo continua travando as portas sozinho."
Fabíola Abud Baccarin (São Paulo, SP)

Resposta - A Citroën disse que, segundo a revenda Etoile, todos os problemas foram solucionados. No entanto, atendendo a um pedido da cliente, foi negociada a compra de um carro novo em condições diferenciadas.
 

Astra com barulho no freio
"Desde que peguei meu Astra Sedan, com pacote especial para deficiente físico, percebi um barulho intenso ao frear. Retornei à revenda duas vezes. Na última ida à autorizada, me entregaram uma carta dizendo que o barulho é característico do veículo."
Paulo Zamudio (São Carlos, SP)

Resposta - A GM diz que o centro de atendimento ao cliente Chevrolet vai falar com o leitor para avaliar o veículo e fazer as correções necessárias.
 

206 sem garantia
"Meu 206 Selection sempre apresentou uma série de problemas, sendo que alguns não foram resolvidos. A revenda demorou na solução da maioria deles e empurrou alguns para a frente até o fim da garantia. A arruela de pressão do cinto de segurança está há dois meses para ser trocada, mas o componente não existe no setor de peças. A buzina também está com acionamento deficiente. Depois de sair da revisão de um ano com o câmbio arranhando na terceira e na quarta marchas, voltei à revenda. O consultor disse que o sintoma era normal em decorrência de terem sido feitos ajustes, mas depois sumiria. Por orientação da montadora, fui a outra autorizada, que disse que a garantia acabou e me deu um orçamento de R$ 1.300 para desmontar a caixa de câmbio."
Fernando de Melo Salimene (São Paulo, SP)

Resposta - A Peugeot esclarece que dá a todos os veículos um ano de garantia contra qualquer defeito de fabricação, independentemente da quilometragem, mas vinculada à execução de todas as revisões periódicas. Ela não poderá arcar com os custos do leitor, pois a garantia acabou.

Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail.


Texto Anterior: Conceito: Protótipo da Renault busca esportividade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.