São Paulo, Domingo, 14 de Fevereiro de 1999 |
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CARTAS Os problemas foram confirmados pela revenda Breda. Contatei a montadora e fui orientado a procurar a autorizada Tirreno, que também não solucionou o caso." Vanderlei Santos Nogueira (São Paulo, SP) Resposta A Fiat informou que o caso do cliente está sendo analisado. O leitor disse à Folha que está insatisfeito com o atendimento quevem recebendo da concessionária, que não conseguiu resolver os problemas durante o período de garantia do carro. Fábio L. Approbato (Campinas, SP) Resposta O preparador de motores Gilberto Perrella sugere dois tipos de preparação. A primeira é o retrabalho do corpo de borboletas e o remapeamento do chip da injeção eletrônica. O custo é de R$ 800, o carro ganha 15% de potência, e o consumo permanece inalterado. A segunda opção é a instalação de um kit turbo com 0,35 kg de pressão, com custo de R$ 2.200 e ganho de potência de 30%. Ubiratã Índio da Mata Mello (Nova Granada, SP) Resposta A Fiat disse que a J.S. Marella fez os reparos no veículo em outubro. O leitor confirmou a informação. Ao completar 29.500 km, ficou constatado um consumo de 2 litros/1.000 km rodados. A montadora não dá garantia de troca de motor porque o carro está com dois anos de uso." Moacir J. da Silva (Joinville, SC) Resposta A Fiat disse que conversou com o cliente no dia 22 de janeiro e recebeu a informação de que ele havia providenciado o reparo no carro. O leitor disse à Folha que consultou um mecânico e foi orientado a trocar uma peça que custa cerca de R$ 10. O problema foi solucionado. Cartas devem ser enviadas à Folha (Redação - Veículos), al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, ou e-mail veiculos@uol.com.br. Coloque nome completo, endereço e telefone para verificarmos se o problema foi resolvido. Texto Anterior: Maiores diferenças ficam sob o capô Próximo Texto: A quem recorrer Índice |
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