São Paulo, domingo, 14 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Versão esportiva do A3 agora tem 225 cavalos

DO ENVIADO ESPECIAL

A CAMPOS DO JORDÃO (SP)

Ele até parece um Audi A3 mexido: suspensão rebaixada, saias laterais, dupla saída do escapamento, spoiler traseiro, rodas com aro 17. Mas o S3 é mais do que isso. Ele é um verdadeiro esportivo, agora com um motor 15 cv (cavalos) mais potente.
O S3 herdou o propulsor do TT, um 1.8 de 225 cv de potência e 28,6 kgfm de torque (força). O turbocompressor e dois intercoolers (resfriadores de ar) garantem o desempenho, mas, com radares espalhados nas cidades e rodovias, é difícil notar a diferença.
A fábrica informa que ele ficou dois segundos mais rápido. Passou a fazer a prova da aceleração de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos. Sua velocidade máxima, que era de 238 km/h, agora é de 243 km/h.
Importado da Alemanha apenas com câmbio manual de seis velocidades, é comercializado por R$ 110.762. Vem equipado com faróis de xenônio, bancos de couro Recaro, freios ABS (antitravamento), EBD (distribuição da força de frenagem) e ESP (programa eletrônico de estabilidade).
Além deste último, a tração permanente nas quatro rodas, batizada de Quattro, impede "saídas" quando o motorista entra nas curvas em velocidade excessiva.
Outra novidade da Audi é o A3 1.8T equipado com câmbio Tiptronic, que permite trocas manuais no volante. Custa a partir de R$ 66 mil. (JOSÉ AUGUSTO AMORIM)


Texto Anterior: Tabela de preços: Chevrolet Celta entra no guia nesta edição
Próximo Texto: Lançamento: Celta ganha duas portas e dez cavalos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.