São Paulo, domingo, 14 de setembro de 2003 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
CARTAS Consumo do Fiesta ""Adquiri o novo Fiesta em setembro do ano passado. Em um período de seis meses, deixei o carro por quatro vezes na revenda, devido ao consumo elevado de combustível: 8 km/l. A montadora solicitou que eu procurasse um consultor técnico. Tentei agendar com a Sonnervig Sul, mas já faz três meses que estou esperando." Fabiana Boscolo dos Santos (São Paulo, SP) Resposta - A Ford diz que o caso foi resolvido pela Sonnervig. Réplica - A leitora afirma que a Sonnervig fez testes e trocou várias peças, mas que o Fiesta está com consumo de 9 km/l. Vectra com defeito no freio ""Tenho um Vectra CD ano 97, que, em novembro de 2001, apresentou defeito na central do ABS. Três mecânicos consultados foram unânimes em recomendar a troca da peça, já que ela é blindada e não tem reparo. Como a peça é cara (R$ 4.500), liguei para a GM e perguntei sobre o defeito e se havia alguma garantia. A reposta foi que não tinham registro de defeitos e que a garantia era de três meses. Meu mecânico levou o carro à Itororó para uma avaliação. Para seu espanto, o consultor nunca havia visto esse tipo de defeito. Depois de mais reclamações, a GM solicitou que eu retornasse com o carro à Itororó e alegou que estava fazendo uma cortesia em avaliar o problema e que nada poderia fazer, porque a garantia da peça estava vencida." Rubens Watanabe (São Paulo, SP) Resposta - A General Motors diz que o veículo foi vistoriado por um engenheiro, que constatou que o leitor não possuía as revisões previstas no manual do proprietário. Quanto ao sistema de freios, a montadora afirma que é determinada a substituição do fluido de freio a cada dois anos ou aos 30.000 quilômetros. Segundo a GM, por estar o veículo há mais de três anos com a garantia expirada, não há como autorizar o serviço. Réplica - O leitor diz que se sente menosprezado e que não aceita os argumentos da montadora. Ruído na suspensão do Palio ""Pela sétima vez, em 19 meses, meu Palio ELX 2001, com 22 mil quilômetros, foi para a oficina da Itavema. Já trocaram o coxim do câmbio e não conseguiram sanar o barulho na suspensão. O consultor da revenda disse que era necessário trocar o tubo primário do escapamento, que não é coberto pela garantia estendida. Levei o carro a uma oficina independente. O mecânico notou borrachas danificadas e desvio na barra estabilizadora." André Livovski (São Paulo, SP) Resposta - Segundo a Fiat, o cliente confirma que o problema foi resolvido na concessionária. Fiesta sem revisão ""Em fevereiro deste ano, adquiri um Fiesta Supercharger na autorizada Carrera. Entregaram-me o carro sem revisão, o que foi constatado na revenda Caoa, que arrumou alguns detalhes, mas não todos. O seletor do ar-condicionado está danificado." Marcelo Rocha Leal (São Paulo, SP) Resposta - A Ford solicita que o cliente entre em contato com seu serviço e informe qual filial da Caoa é responsável pelo caso. Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail. Texto Anterior: Novidades envelhecem modelos vendidos no Brasil Próximo Texto: Estrangeiros: Importação sobe em agosto, mas continua fraca Índice |
|