São Paulo, domingo, 15 de julho de 2007 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Cartas Palio a gasolina com peça de flex
"Meu Palio, com pouco menos de 26 mil quilômetros, começou a apresentar um forte
ruído no motor. Procurei alguns mecânicos, e todos me falaram que a causa poderia ser a
gasolina adulterada.
Então troquei de posto de
abastecimento e comprei aditivo para adicionar à gasolina,
mas o forte ruído não cedeu.
Mandei uma reclamação para a Fiat. Fui orientada a levar o
carro a uma autorizada, porém,
como já estava fora da garantia,
seria cobrado o orçamento.
Não satisfeita com essa situação, levei o carro a meu mecânico de confiança, que constatou
um desgaste excessivo no conjunto de velas. As velas, o óleo e
o filtro do óleo foram trocados,
e o motor, descarbonizado.
O ruído aumentou, e decidi
retornar ao mecânico. Ele
abriu o motor e descobriu que o
pistão do meu Palio é para veículos bicombustíveis, sendo
que o meu carro é só a gasolina.
Liguei imediatamente para a
Fiat. Meu intuito era receber
uma análise da fábrica, pois o
carro foi montado com uma peça errada. A Fiat pediu para eu
aguardar o contato da concessionária Amazonas, que disse
não poder ajudar porque o motor foi aberto por uma pessoa
não credenciada pela Fiat."
Resposta da Fiat - "A cliente não autorizou uma análise técnica, o que permitiria identificar as reais causas do inconveniente."
Réplica da leitora - "A Fiat me disse que não aceita a análise de
terceiros e que não recebe o
carro com o motor aberto. Então comprei a peça e a troquei.
Contratei um perito para comprovar o defeito, e fotos mostram a diferença dos pistões." Resposta da Volkswagen - "A peça necessária à reparação do veículo do cliente foi faturada em 26 de junho, devendo estar na Jewa nos próximos dias. O gerente de serviços ficou de agendar a apresentação do veículo." Réplica do leitor - "O vidro traseiro, enfim, chegou."
Suspensão da S10
Resposta da General Motors - "Não foi identificado nenhum inconveniente no veículo, mas foram dados dois pneus ao cliente." Réplica do leitor - "A revenda quer instalar dois pneus de marca diferente da dos originais."
Kangoo sem DVD
Resposta da Renault - "Conforme a tabela de financiamento, o cliente não tinha direito ao DVD. Ele foi contatado e informado do ocorrido."
Barulho na CG 150
Resposta da Honda - "A causa do
defeito reclamado não está relacionada a qualquer falha de
montagem ou defeito de fabricação, mas pela falta de atenção
aos procedimentos de manutenção descritos no manual do
proprietário, como a inspeção
do nível do óleo." |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |