São Paulo, domingo, 15 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na tela, Camaro enfrenta Mustang

"Transformers" estréia na sexta-feira e recupera mania dos anos 80 de automóveis que viram robôs

Fotos Divulgação
O Camaro lidera as máquinas do bem; censura é de dez anos


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Sensação na década de 80, os Transformers viraram filme após 20 anos. Dirigida por Michael Bay, a película, inspirada nos produtos da Hasbro, estréia no Brasil na sexta-feira.
São duas raças de alienígenas: os "autobots" -liderados por um Chevrolet Camaro- e os "decepticons" -um Ford Mustang-, reproduzindo uma guerra do mundo real. Na tela, a luta não é por vendas, e sim por uma fonte de energia.
A General Motors é a maior fornecedora de carros para o filme -e para o bem. Entre os principais personagens, além do Camaro, estão um Pontiac Solstice e um Hummer H2.
Sam Witwicky (Shia Labeouf) ganha um Camaro 76 do pai e, pouco tempo depois, descobre que o carro é, na verdade, um robô alienígena. Ele e sua amiga Mikaela (Megan Fox) se vêem no meio da guerra das máquinas e descobrem que o carro pode salvar a Terra.
Duas cenas são inesquecíveis para os fãs de automóveis. A primeira é a disputa, nas ruas, entre o Camaro e um carro de polícia (um Mustang GT).
A outra mostra a transformação do Camaro, ofendido por ser chamado de "lata velha", na versão 2008 do modelo, apresentado no Salão de Detroit de 2006. (ROSANGELA DE MOURA)


Texto Anterior: Recall: 2.574 veículos de Citroën e Fiat devem voltar a revenda
Próximo Texto: Peças & acessórios: Regulagem grátis de farol evita multa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.