São Paulo, domingo, 15 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SALÃO DE SÃO PAULO

Murano será vendido por R$ 220 mil

DO ENVIADO ESPECIAL A INDAIATUBA

O Murano tem uma função bem definida no país: apresentar a verdadeira tecnologia da Nissan aos brasileiros. Até agora, eles só conhecem a marca pelos utilitários Frontier e XTerra. O esportivo 350Z e o sedã Sentra tentaram mudar essa imagem, mas, para a Nissan, será o Murano o responsável por levar clientes às revendas.
O design, assim como o do co-irmão Infiniti FX 45 -trazido por importadores independentes-, foi inspirado em uma bola de futebol americano: é aerodinâmico e oferece um bom espaço interno.
Sob o capô, a Nissan usou o já consagrado motor 3.5 V6 (seis cilindros em "V") do 350Z. Em vez dos 300 cv (cavalos) da série Z 35 Anos, o Murano tem 231 cv, câmbio CVT (continuamente variável) e sistema de tração nas quatro rodas Xtronic.
A partir do dia 20, no Salão de São Paulo, a Nissan fará uma pré-venda do Murano por R$ 220 mil. O primeiro lote tem dez unidades, e outras 20 chegarão até o fim do ano. Para o ano que vem, a expectativa é vender 200 carros.


FABIANO SEVERO viajou a convite da Nissan, que cedeu o carro para avaliação

Murano

O que é
"Crossover" da Nissan

Por que importar
É maior que as peruas e mais equilibrado que os utilitários esportivos

Motor
3.5 V6; 231 cv



Texto Anterior: Fábricas prospectam mercado na mostra
Próximo Texto: Criações brasileiras têm lugar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.