São Paulo, domingo, 17 de maio de 1998

Próximo Texto | Índice

Astra sedã é flagrado no Brasil

da Reportagem Local

Que a vida do Kadett está chegando ao fim todo mundo sabe. Também não é segredo que seu substituto, o novo Astra, será produzido aqui a partir de outubro.
A novidade flagrada pela Folha é a versão sedã do novo Astra, carro que não foi mostrado ainda em nenhum país e que também será produzido em São Caetano do Sul (SP) a partir de março de 99.
O carro estava em teste no Norte do Brasil junto com o novo Omega.
A dianteira do carro é idêntica à do Astra hatchback, apresentado pela primeira vez no salão do automóvel de Genebra, em março.
A mudança está na traseira, que ganhou um porta-malas saliente e lanternas muito semelhantes às do Vectra, já conhecido do brasileiro. Na verdade, o Astra sedã parece um Vectra mais compacto.
O modelo flagrado tinha motor 1.8, quatro cilindros, 16 válvulas e 115 cv de potência, que também será feito no Brasil. Trata-se de um motor de última geração, que faz parte da família Ecotec.
O Astra brasileiro começa a sair da linha de montagem com carroceria hatchback de duas portas. A de quatro portas chega em 99, na mesma época que a sedã.

Convivência inviável
Com a produção do novo Astra, a Chevrolet brasileira pula uma geração no segmento dos carros médios. A marca optou em prorrogar a vida do Kadett e somente importar o Astra em 95.
A convivência dos dois carros não foi comercialmente viável, e a Chevrolet optou pela interrupção na importação do Astra. A marca pretende tentar a convivência Kadett-Astra novamente.
Mas o velho Kadett, lançado no Brasil há quase dez anos, mesmo custando mais barato -menos de R$ 20 mil-, não deve suportar a concorrência interna por muito tempo. (HS)


Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.