|
Próximo Texto | Índice
Astra sedã é flagrado no Brasil
da Reportagem Local
Que a vida do Kadett está chegando ao fim todo mundo sabe.
Também não é segredo que seu
substituto, o novo Astra, será produzido aqui a partir de outubro.
A novidade flagrada pela Folha é
a versão sedã do novo Astra, carro
que não foi mostrado ainda em
nenhum país e que também será
produzido em São Caetano do Sul
(SP) a partir de março de 99.
O carro estava em teste no Norte
do Brasil junto com o novo Omega.
A dianteira do carro é idêntica à
do Astra hatchback, apresentado
pela primeira vez no salão do automóvel de Genebra, em março.
A mudança está na traseira, que
ganhou um porta-malas saliente e
lanternas muito semelhantes às do
Vectra, já conhecido do brasileiro.
Na verdade, o Astra sedã parece
um Vectra mais compacto.
O modelo flagrado tinha motor
1.8, quatro cilindros, 16 válvulas e
115 cv de potência, que também
será feito no Brasil. Trata-se de um
motor de última geração, que faz
parte da família Ecotec.
O Astra brasileiro começa a sair
da linha de montagem com carroceria hatchback de duas portas. A
de quatro portas chega em 99, na
mesma época que a sedã.
Convivência inviável
Com a produção do novo Astra,
a Chevrolet brasileira pula uma
geração no segmento dos carros
médios. A marca optou em prorrogar a vida do Kadett e somente
importar o Astra em 95.
A convivência dos dois carros
não foi comercialmente viável, e a
Chevrolet optou pela interrupção
na importação do Astra. A marca
pretende tentar a convivência Kadett-Astra novamente.
Mas o velho Kadett,
lançado no Brasil há
quase dez anos, mesmo custando mais barato -menos de R$ 20
mil-, não deve suportar a concorrência
interna por muito
tempo.
(HS)
Próximo Texto | Índice
|