São Paulo, domingo, 18 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peças e acessórios

Clássicos transformados são destaques em salão

Até quarta, mostra de acessórios reúne 250 novos e antigos bem produzidos

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Ver um carro equipado é o mesmo que visitar um apartamento decorado: dá vontade de ter um igual. E, no 5º Salão de Carros e Acessórios -aberto ao público até o dia 21-, não faltam máquinas bem produzidas. São mais de 250 modelos, desde lançamentos até carros antigos e customizados.
Um dos destaques do salão é o Cadillac Eldorado 1960, com motor V8 de 6,5 litros, conversível. Ele estava na garagem do cantor Roberto Carlos e foi restaurado por Fernando Batista. "Levamos três meses para deixá-lo como se estivesse saindo da linha de montagem, nos anos 60", comenta Batista.
Ele afirma que a reforma está orçada em R$ 100 mil, e o carro é avaliado em cerca de R$ 250 mil. "O acabamento cromado, a tapeçaria e até o compartimento do motor seguiram fielmente o projeto original."
Outra produção exclusiva é a do Corvette com pintura verde e dourada, lançado pela General Motors para a série especial de 30 anos do Corvette.
Só 500 unidades foram produzidas, com carroceria conversível, câmbio de seis marchas e rodas de alumínio de cinco raios em cromo forjado.
No estande da Goodyear, além da nova linha de pneus -a Eagle GT-, os apaixonados por carros vão poder apreciar o Opala mais rápido do mundo, o Yellow Black Lethal, do piloto Scot Cacá Daud.
E a Suel Trading mostra o SoundRacer, um aparelho que permite reproduzir no som músicas do toca-MP3 e simular o ronco de motores de um carro de corrida. Esse som se ajusta à velocidade, à aceleração e à troca de marchas do carro.
Já o empresário Sérgio Liebel, 43, levou dois de seus carros de coleção, que têm nomes próprios. Bonnie é uma picape Ford 1930 com motor V8 do Mustang, e Black Tie é um Ford 1939 cupê, com motor V8 do Maverick, ambos no estilo Hot Road. "Sou entusiasta da categoria, apaixonado por transformações radicais", conta. Um projeto dessa categoria custa entre R$ 50 mil e R$ 200 mil.



5º Salão do Carro e Acessórios - Expo Center Norte
(Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme); até 21/ 4, com ingressos a R$ 20 (www.salaodeacessorios.com.br).



Texto Anterior: Com Logan, Renault quer 5% do mercado
Próximo Texto: Na Reatech, marcas mostram soluções para motorista deficiente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.