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São Paulo, domingo, 19 de janeiro de 2003

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CARTAS

Fiesta "superbeberrão"
"Adquiri um Fiesta Supercharger e estou assustado com seu alto consumo. Já levei o carro às concessionárias Muchiutt e Paranavel, mas não deram solução. Fiz vários contatos com a fábrica, que também não tomou conhecimento do caso."
Geraldo Dias Barbosa (Presidente Prudente, SP)

Resposta - A Ford diz que o problema foi solucionado e que o serviço de atendimento contatou o cliente no dia 2 de janeiro, quando foi confirmado o reparo.

Peugeot com bolinhas
"Levei o meu carro à concessionária Peugeot Affinite para reparos na lateral esquerda. Depois de dez dias, o meu carro foi entregue com vazamento de água. A pintura também tinha defeitos. Solicitei uma vistoria oficial da minha seguradora para bloquear o pagamento do suposto conserto, e o vistoriador detectou que realmente o trabalho não havia sido feito como deveria. A concessionária tentou me convencer de que o vazamento era devido a um arrombamento."
Ana Paula da Conceição (São Paulo, SP)

Resposta - A Peugeot diz que já foram realizados os reparos, mas a seguradora não autorizou a troca de uma das portas.

Vários problemas no Fiesta
"Meu Fiesta Street 1.0 GL foi entregue pela Projeto no dia 18 de outubro. Nesse dia, estranhei uma folga na direção, que oscilava entre 1 cm e 2 cm, o que prejudicava a dirigibilidade. Acima de 70 km/h ou 80 km/h, o veículo passava a jogar para os lados. No dia seguinte, acionei o serviço Mobility, e um guincho levou o veículo. Após dois dias recebi um carro-reserva. O meu Fiesta foi entregue no dia 22 de outubro, mas passou a apresentar defeito na caixa de câmbio. Depois de alguns dias, após ligar o ar-condicionado, ouvi um ruído muito forte, semelhante ao de uma explosão, e ele deixou de funcionar. Uma vez mais, acionei o Mobility. O meu veículo continua na revenda, que ainda não recebeu as peças de reposição."
Dario André Sensi (São Paulo, SP)

Resposta - A Ford disse que o veículo do cliente foi reparado pela concessionária Frei Caneca.

Palio sem garantia
"Comprei um Palio ELX 16V, modelo 2001, em novembro de 2000. Em abril passado, fiz a revisão dos 20 mil quilômetros na revenda Tempo, onde constataram que o veículo estava fora de especificação na suspensão. Voltei à revenda para fazer um reparo em garantia. Em outubro de 2002, já com 27 mil quilômetros, a luz do óleo começou a acender. Na concessionária Tempo, foi preciso abrir o motor para pesquisar o que estava acontecendo. O diagnóstico -que foi repassado à Fiat- foi que havia um desgaste acentuado nos cilindros. A partir daí começou o meu descontentamento com a montadora. Sem nenhum laudo técnico, eles simplesmente negaram o pedido de garantia estendida e apenas alegaram que o serviço não seria feito por ter terminado a garantia do veículo."
Milton Batista da Silva (Campinas, SP)

Resposta - A Fiat diz que, no dia 3 de dezembro, a revenda Tempo reparou o veículo. Segundo a montadora, o cliente foi contatado no dia 15 de janeiro, quando confirmou os reparos realizados.


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