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São Paulo, domingo, 19 de janeiro de 2003

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DUAS RODAS

Chegam às lojas em fevereiro as novas NXR Bros, de 125 cm3 e 150 cm3 de cilindrada, custando a partir de R$ 5.157

Honda substitui XL sem mexer no preço



Divulgação
A NXR 125 Bros traz o conjunto dianteiro integrado pelo tanque coberto por defletores associados ao pára-lama alto e à carenagem do farol, dando espírito "off-road" ao modelo

DA REDAÇÃO

Uma boa e uma má notícia para os fãs dos modelos XLR 125, da Honda: a boa é que, se encontrado nas concessionárias, esse modelo deverá estar com um bom desconto; a má é que ele vai sair de linha para dar lugar à nova NXR, que terá duas motorizações.
A NXR 125 Bros (nome que vem de "brother", irmão em inglês) começa a chegar às lojas no início de fevereiro, com versões de partida a pedal e elétrica (KS e ES, respectivamente). Em seguida virá a NXR 150 Bros, que terá partida elétrica e freio dianteiro a disco.
É uma aposta da marca de origem japonesa no segmento "on-off" (uma alusão a dentro e fora da estrada), que remete à idéia de versatilidade. Só que pesquisas indicavam que o consumidor desse tipo de moto queria mais do que praticidade. Queria mais beleza.
Também pediu conforto: antes era preciso dirigir com o corpo mais inclinado e com os joelhos bem mais dobrados. A distância entre o condutor e o guidão foi encurtada, e as pedaleiras ficaram menos recuadas.

Altura
A posição ficou menos esportiva e mais confortável. Seu projeto, que pensou em ergonomia e dirigibilidade, beneficiou os novatos.
Mesmo os mais baixinhos podem encarar sem sustos seu assento a 820 milímetros do chão. Também foi desenvolvido um aro dianteiro de 19 polegadas (antes eram 21) para facilitar as coisas. Sua suspensão, com mola de duplo estágio, melhorou a absorção das irregularidades do piso.
Muito embora a avaliação da Folha tenha sido feita apenas num trecho de asfalto da zona sul de São Paulo, foi possível notar que a moto não é do tipo traiçoeiro -em parte beneficiada pelos pneus, de perfil alto e largo.
Além da posição mais "estradeira", graças ao guidão distanciado, foi possível aumentar o tamanho do tanque de combustível -de 8,5 litros, passou para 12 l. Mais uma demonstração de que o novo modelo privilegia quem mora longe dos grandes centros.
Sem incorporar informações digitais, o painel traz dados básicos para o motociclista -velocidade, hodômetro, seta e se a marcha está em ponto morto. A versão de 125 cm3 de cilindrada tem 12,5 cv (cavalos), e a de 150 cm3, 13,5 cv.
Como trunfo de vendas, a Honda não vai mexer no preço da antiga XL, apesar de renovar o produto. A NXR 125 Bros vai custar R$ 5.157 (partida a pedal) e R$ 5.522 (elétrica). O preço da NXR 150 Bros só será anunciado no próximo mês. (LUÍS PEREZ)


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