UOL


São Paulo, domingo, 19 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fit deve chegar com 65% de nacionalização

DA REDAÇÃO

"Aqui a gente está lançando motos", disse à Folha, rindo, o diretor da Honda Kazuo Nozawa, quando questionado sobre um dos lançamentos mais aguardados do ano, o do compacto Fit. "Temos três meses pela frente."
Foi possível adiantar, porém, que, apesar de o dólar estar mais calmo nas últimas semanas, o próximo modelo a ser feito em Sumaré (região de Campinas, interior de São Paulo) deverá chegar com um índice de nacionalização de 65% -similar ao que o Civic, que começou nos 30%, tem hoje. Para adaptação e ampliação da fábrica, houve até uma parada técnica no último mês.
Dois carros de origem japonesa fabricados no interior de São Paulo disputam cabeça a cabeça a preferência. A Honda anunciou na última semana que fechou 2002 na liderança do segmento de sedãs médios, com 20.712 unidades comercializadas no atacado (da fábrica para as concessionárias), contra 14.837 do Toyota Corolla fabricado em Indaiatuba.
Mas o Corolla, lançado em junho, vendeu mais que o Civic em dezembro: 1.769 unidades, contra 1.430 do modelo da Honda. (LPz)


Texto Anterior: Duas rodas: Honda substitui XL sem mexer no preço
Próximo Texto: Salão de Detroit 2003
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.