São Paulo, domingo, 19 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ABEIVA
Mercado cresce 22,9% em fevereiro
Aumentam vendas de importadoras

da Reportagem Local

A Abeiva (associação de importadoras) registrou em fevereiro um aumento de 22,9% nas vendas no atacado (da fábrica para as concessionárias). Foram comercializadas 4.332 unidades, contra 3.524 vendidas em janeiro.
O resultado contradiz previsões pessimistas do início de 1999. "Um ano atrás, achei que nosso negócio iria acabar", afirmou na última semana o presidente da Abeiva, José Luiz Gandini.
Se comparado a fevereiro de 99, o desempenho foi 141,1% superior. A projeção da entidade é atingir 50 mil unidades em 2000.
Das unidades comercializadas em fevereiro, a Peugeot ficou com a primeira colocação, com 1.493 veículos, seguida pela Kia Motors (1.309 unidades), Citroën (715) e Mitsubishi (427).
Volta a integrar a Abeiva a Hyundai, agora sob responsabilidade do grupo Caoa. Um dos produtos oferecidos pela marca é o "popular" Atos, que traz câmbio mecânico, automático (único 1.0 com esse equipamento) e embreagem automática (como no Palio Citymatic e no Classe A).


Texto Anterior: Tira-dúvidas: Conheça o plano de renovação da frota
Próximo Texto: Picapes: Virtudes e deficiências sobrevivem na Saveiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.