São Paulo, domingo, 19 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Brava com pouca pressão
"Adquiri um Brava SX na Curinga Veículos, onde foram feitas duas revisões. Poucos meses depois da última, na qual foi trocada a bateria, o carro teve dificuldade para pegar. Após um mês, as rotações começaram a oscilar. Na autorizada, descobri que o defeito era na bomba de combustível, que não dispunha de pressão suficiente para enviar gasolina para o sistema de injeção. Surpresa maior foi saber que ela custava R$ 700. A Fiat negou meu pedido de extensão da garantia."
João Batista Vieira Júnior (Uberlândia, MG)

Resposta - A Fiat disse que o veículo foi reparado na concessionária Curinga e entregue em perfeitas condições de uso.

Réplica - O leitor reclama que pagou pela troca de uma peça que teve desgaste prematuro.

TR4 novo com defeitos
"Adquiri um Pajero TR4, em julho, na revenda Kyoto. Ele teve uma série de problemas ainda não totalmente resolvidos: com apenas 208 quilômetros, está, pela terceira vez, na autorizada para solucionar manchas e arranhões na pintura, estribo com riscos e na tonalidade diferente da da carroceria, capa do estepe rasgoda, volante vibrando e ferrugem."
Junao Tazima (Ribeirão Preto, SP)

Resposta - A Mitsubishi disse que as solicitações foram atendidas satisfatoriamente pela Kyoto.

Renault fecha revenda
"Não foi só o leitor Renato Piccoli Traina, de Rio Claro (SP), que ficou sem a assistência da Renault. Aqui em Poços de Caldas (MG), a fábrica fechou as portas e está encaminhando os usuários para uma revenda sem infra-estrutura em São João da Boa Vista (SP), a 30 quilômetros, ou Pouso Alegre (MG), a 100 quilômetros."
Délio Gentil Gomes Cândido (Poços de Caldas, MG)

Resposta - A Renault disse que essas regiões voltarão a ter revendas, mas não deu previsão de quando. Por enquanto, o cliente deve ligar para 0800-555615.

Taxa de compressão do 206
"Quero saber qual a taxa de compressão do motor 1.0 do 206. Não encontrei essa informação no manual do usuário. Na loja me informaram que é de quase 10:1, mas não me disseram o valor exato para regulagem."
Carlos Viana Speller (Florianópolis, SC)

Resposta - De acordo com a Peugeot, a taxa de compressão do 206 é de 10:1.

Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/ xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e e-mail.


Texto Anterior: Ficha técnica
Próximo Texto: Mercado: Exportação "foge" de Argentina e México
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.