São Paulo, domingo, 20 de abril de 2008

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Feira aumenta de tamanho de olho nos gastos crescentes

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Terceiro maior evento voltado a portadores de deficiência física no mundo -atrás de feiras na Alemanha e nos Estados Unidos-, a Reatech chega à sua sétima edição com números que atestam o potencial consumidor desse público.
Só em 2007, o mercado de produtos e serviços para deficientes movimentou R$ 1,5 bilhão -mais da metade disso, cerca de R$ 800 milhões, com vendas de carros e adaptações.
"Os portadores de deficiência são um grupo consumidor fortíssimo. Essas empresas não estão aqui por caridade, e sim porque perceberam o potencial do mercado", diz Rodrigo Rosso, diretor da Reatech.
Não por coincidência, a feira, promovida em conjunto com a "Revista Nacional de Reabilitação" e o grupo Cipa, tem registrado crescimento exponencial de público. No ano passado, 33 mil pessoas visitaram o evento, um aumento de 50% em relação a 2006.
Os organizadores esperam ao menos 35 mil pessoas nesta edição, que cresceu também em espaço -saltando de 22 mil m2 para 30 mil m2. No lado de fora, serão 27 mil m2 reservados para test-drives.
Mais de 130 expositores estarão na Reatech, que também oferecerá dezenas de palestras gratuitas sobre inclusão, reabilitação e acessibilidade.


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