UOL


São Paulo, domingo, 20 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Fiesta X Gol
"Tive um Gol 1.0 durante cinco anos, e a única vez em que entrei em uma oficina foi para trocar a bateria original. Agora estou com um Fiesta, e a comparação é inevitável: ele morre em marcha lenta, não aguenta subidas e a chave de seta esquentou tanto que achei que fosse derreter."
André Gianotti Campos (Araraquara, SP)
Resposta - A Ford disse que contatou o cliente e soube que o seu veículo está em condições normais, pois os reparos necessários já foram efetuados.
Réplica - O leitor disse à Folha que preferiu trocar a chave de seta em uma oficina particular, porque o serviço custou um terço do que o valor cobrado na revenda. Campos falou que o carro continua com problemas na marcha lenta e no desempenho.

Direção do Gol
"Em novembro de 2002, adquiri um Gol Power 1.6 na concessionária Primo Rossi. Em janeiro, percebi que o veículo puxava a direção para a direita. Levei o carro à revenda, e afirmaram que o problema havia sido corrigido. Ele já voltou várias vezes.
Procurei outra autorizada, que também não solucionou a questão. Em maio, marcaram com um técnico da Volks, que afirmou ter constatado o defeito. Fizeram novo alinhamento, mas isso não resolveu. Decidi registrar queixa no Procon.
Em junho, em virtude da reclamação, solicitaram nova chance, propondo outro encontro com o técnico da VW. Dessa vez, ajustaram o cárter e, no dia 4 de julho, trocaram a caixa de direção. Mas o problema continua."
Eduardo Nunes (São Paulo, SP)
Resposta - A VW diz que consultou o gerente técnico da Primo Rossi e foi informada de que, após as correções e os testes realizados, o veículo foi entregue ao cliente em 4 de julho em condições normais.
Réplica - O leitor afirmou à Folha que o carro continua com o mesmo defeito e que o gerente técnico da Rossi está ciente.

Consumo elevado do Fiesta
"Li a reportagem "Aprenda a dirigir nos carros 1.0" (Veículos, 25/5) e acho que não sei guiar esses automóveis. Meu Fiesta Supercharger não faz, na cidade, mais que 8,5 km/l. Já fiz várias revisões e regulagens na Paulivel e na Lemar, mas isso não melhorou a economia de combustível."
Marco Antônio Sinigaglia (São Paulo, SP)
Resposta - A Ford disse que foi agendada com a Lemar uma verificação no veículo do cliente.
Réplica - O leitor declarou à Folha que o carro continua com consumo elevado.

Airbag para Celta e Corsa
"O vice-presidente da General Motors afirmou que, para a sua empresa, "tecnologia não é opcional", referindo-se ao fato de o motor bicombustível do Corsa ser de série, enquanto a VW cobra por ele. Do mesmo modo, segurança não deveria ser opcional nos carros da Chevrolet, e todos os modelos deveriam ter duplo airbag, mesmo a versão mais barata do Corsa e do Celta."
Pedro Muniz (São Paulo, SP)
Resposta - Segundo a General Motors, a oferta do airbag como item opcional tem como objetivo permitir ao cliente a liberdade de escolha.


Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail.


Texto Anterior: Comparativo: 'Popular' oscila entre economia e segurança
Próximo Texto: Guia de preços - Picapes: Ford corta até 8,17% no preço da Ranger
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.