|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Peças & acessórios
Gol chega ao 5º recall e não tem peça para reparo da roda
Revendas não recebem rolamento; VW diz que são "problemas pontuais"
ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O Novo Gol é recordista em
vendas -e também em número
de recalls. Está no quinto, apesar de a Volkswagen considerar
que um deles, o da troca de óleo
do motor 1.0, seja apenas uma
"campanha Oficina Ativa".
Proprietários, porém, não
conseguem agendar o recall para checagem da lubrificação do
rolamento das rodas traseiras.
Quando soube que o seu Gol
1.6 Power havia sido convocado, o analista de vendas Ricardo Izumi tentou agendar o serviço. "A Brasilwagen e a Toriba
nem sequer deram uma posição de quando o carro poderia
ser atendido", conta.
À Folha, a Brasilwagen disse
que já havia feito o pedido para
a fábrica, mas a rede não estava
recebendo as peças.
"Orientamos os clientes a ligar toda semana. Quando avisam que a roda traseira faz barulho, pedimos para não rodarem porque há risco de a roda
cair", informa a atendente, que
preferiu não ser identificada.
A Toriba informou que estava sem os rolamentos desde o
final de fevereiro. Só recebeu as
peças na última quinta-feira.
Comentou que só tem disponibilidade para fazer o serviço a
partir de 7 de abril e que a demanda está maior do que o poder de entrega da fábrica.
Procurada pela Folha, a
Volkswagen afirmou que a
"eventual impossibilidade de
um atendimento imediato
pode estar relacionada a casos
pontuais". Também informa
que "a rede de concessionárias
VW está preparada para atender as convocações realizadas".
Já a campanha Oficina Ativa,
que chegou a ser alvo de reclamações de clientes, está normalizada, de acordo com revendedores da Volkswagen.
A campanha começou em
outubro do ano passado para
trocar o óleo de cerca de 400
mil Gol, Voyage e Fox com motores 1.0. O agendamento é feito pelo telefone 0800-195775.
Esses problemas levaram a
VW, em 2009, a liderar o ranking de reclamações do Procon-SP. Há 34 registros, sendo
26 casos de veículos com defeitos. Destes, só sete foram solucionados.
Nissan
Donos de picapes Frontier,
fabricadas de agosto de 2008 a
fevereiro de 2010, devem comparecer às concessionárias para inspeção da junção da coluna
com a caixa de direção.
De acordo com a Nissan, a
peça pode se soltar e causar a
perda de controle do veículo.
Informações: 0800-0111090.
Suzuki
A Suzuki convoca os proprietários das motos AN125 Burgman, anos 2008 e 2009, para
substituição da tampa do tanque de combustível, que pode
vazar. O agendamento é feito
pelo 0800-7078020.
Colaborou RICARDO RIBEIRO
Texto Anterior: Compactos: Etios Hatch e sedã serão feitos em sorocaba a partir de 2012 Próximo Texto: Fiat começa recall; Toyota é investigada Índice
|