São Paulo, domingo, 21 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiat começa recall; Toyota é investigada

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O recall do Stilo começou na quinta-feira, mas revendas da Fiat consultadas pela Folha não informaram a quantidade de peças (importadas da Itália) recebidas e temem não ter estoque para os 52.474 carros convocados.
Os cubos de ferro fundido das rodas traseiras serão substituídos por peças de aço forjado. Segundo a montadora, o serviço dura uma hora, mas isso se a revenda tiver peça, funcionário e vaga na oficina para fazer o serviço.
O recall pode ser agendado pelo telefone 0800-7071000.
Multada em R$ 3 milhões, a Fiat discordou do laudo e vai recorrer da decisão. Pedirá uma perícia para provar que as rodas se soltaram após a batida. Ou seja, isso seria a consequência, e não a causa.
Já a Toyota enfrenta uma investigação do Ministério Público de Minas Gerais, após três motoristas relatarem aceleração repentina e involuntária do Corolla.
Em um deles, o MP já determinou a perícia do carro.
O presidente da Toyota, Shozo Hasebe, durante o lançamento do novo motor 2.0 do Corolla, na semana passada, voltou a afirmar que os carros comercializados no Brasil estão livres do problema que acomete 8,5 milhões de Toyota nos EUA, na Europa, no Canadá e na China.
"Os componentes do recall não são usados no Corolla brasileiro ou nos outros modelos importados para o país", diz Hasebe. (RR e RM)

Texto Anterior: Peças & acessórios: Gol chega ao 5º recall e não tem peça para reparo da roda
Próximo Texto: Cartas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.