São Paulo, domingo, 21 de março de 2010 |
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Cartas
Pintura do Linea
Resposta da Fiat - "O veículo está
em garantia e a cliente foi
orientada a agendar o serviço
na concessionária de sua preferência." Gol com defeito "Logo após a compra, meu Gol 1.6 Power apresentou problemas no acionamento dos vidros, na tampa do porta-malas e, com menos de dois meses de uso, o motor apagou. Acendeu uma luz no painel indicando falha na alimentação. Na revenda, o técnico não soube dizer o que havia acontecido. Além de não resolverem o problema, agora o carro está vazando óleo com menos de 12 mil quilômetros rodados." Gian Branco (São Paulo, SP)
Resposta da Volkswagen - "A gerência da concessionária Diauto foi orientada sobre o caso e o
cliente foi contatado para disponibilizar o veículo para uma
nova avaliação." Mangueira do Ka "Adquiri um Ka na concessionária Zevel, com pouco mais de 700 quilômetros e quatro meses de uso. Seis meses depois do fim da garantia, a mangueira de combustível apresentou defeito e orçaram o conserto em R$ 700. Questionei a Ford e informaram que, dentro de 48 horas, teria uma resposta. Até hoje não recebi um retorno. Pior: enviaram a duplicata para pagamento da fatura." Edson Tomazelli (Jaú, SP)
Resposta da Ford - "Entramos em
contato com o cliente e a questão foi esclarecida." Coxim do 307 "Comprei um 307 hatch em março do ano passado. Há um mês, o carro não sai da concessionária por causa de problemas nos coxins do motor. Primeiro foi um barulho que a revenda diagnosticou como defeito no coxim superior. Duas semanas depois, o barulho voltou e perdi mais um dia de trabalho. Agora, surgiu um ruído na parte inferior, perto do assoalho, e culparam o coxim inferior." Alexandre de Castro Pacolla (São Paulo, SP)
Resposta da Peugeot - "Lamentamos pelo transtorno e informamos que o veículo foi reparado
e entregue ao cliente em condições normais de uso no dia 26
de fevereiro." Symbol sem peça "No dia 3 de dezembro, adquiri um Symbol. Quinze dias depois, levei o carro à concessionária para reparar danos causados por uma colisão. Entre as peças necessárias, a mangueira de ar-condicionado está em falta e não há previsão de quando o carro será entregue. Liguei para a Renault e aguardo resposta desde 22 de janeiro." Flavia Hara (São Paulo, SP)
Resposta da Renault - "Houve um
problema de logística, mas a
peça está na concessionária e o
veículo será entregue reparado,
na próxima semana. Durante
esse período, a cliente estará
com um carro-reserva." Propaganda do i30 "Adquiri um i30, acreditando nas propagandas com as comparações feitas com outras marcas. Ocorre que a Hyundai esqueceu de informar a dificuldade e o calvário que o consumidor teria de enfrentar no pós-venda. Meu carro está na autorizada Smaff, desde o dia 8 de dezembro, aguardando reparos devido a uma colisão em que foi danificada a portinhola do tanque de combustível. Disseram que não havia disponibilidade da peça no Brasil e que ela viria da Coreia do Sul." Alessandra Camarano Martins (Brasília, DF)
Resposta da Hyundai - "O veículo
foi reparado e retirado pela
cliente em condições de uso no
dia 11 de março."
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