São Paulo, domingo, 21 de março de 2010

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Cartas

Pintura do Linea
"Comprei um Linea, em dezembro de 2008, na concessionária Ventuno. Durante a entrega, não notei nada de errado porque já estava escuro, mas, no dia seguinte, percebi alguns defeitos na pintura. Levei o carro à rede autorizada quatro vezes e o problema não foi resolvido. Agora, querem pintar o veículo novamente."
Sonia Rossignoloi (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "O veículo está em garantia e a cliente foi orientada a agendar o serviço na concessionária de sua preferência."

Réplica da leitora - "Levei o carro à Paulimar. Eles pediram que eu voltasse à Ventuno. Lá, sugeriram trocar o capô, mas eu quero outro carro."



Gol com defeito
"Logo após a compra, meu Gol 1.6 Power apresentou problemas no acionamento dos vidros, na tampa do porta-malas e, com menos de dois meses de uso, o motor apagou. Acendeu uma luz no painel indicando falha na alimentação. Na revenda, o técnico não soube dizer o que havia acontecido. Além de não resolverem o problema, agora o carro está vazando óleo com menos de 12 mil quilômetros rodados."
Gian Branco (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "A gerência da concessionária Diauto foi orientada sobre o caso e o cliente foi contatado para disponibilizar o veículo para uma nova avaliação."

Réplica do leitor - "Não consertaram o motor dos vidros elétricos e o acionamento interno da abertura do porta-malas."



Mangueira do Ka
"Adquiri um Ka na concessionária Zevel, com pouco mais de 700 quilômetros e quatro meses de uso. Seis meses depois do fim da garantia, a mangueira de combustível apresentou defeito e orçaram o conserto em R$ 700. Questionei a Ford e informaram que, dentro de 48 horas, teria uma resposta. Até hoje não recebi um retorno. Pior: enviaram a duplicata para pagamento da fatura."
Edson Tomazelli (Jaú, SP)

Resposta da Ford - "Entramos em contato com o cliente e a questão foi esclarecida."



Coxim do 307
"Comprei um 307 hatch em março do ano passado. Há um mês, o carro não sai da concessionária por causa de problemas nos coxins do motor. Primeiro foi um barulho que a revenda diagnosticou como defeito no coxim superior. Duas semanas depois, o barulho voltou e perdi mais um dia de trabalho. Agora, surgiu um ruído na parte inferior, perto do assoalho, e culparam o coxim inferior."
Alexandre de Castro Pacolla (São Paulo, SP)

Resposta da Peugeot - "Lamentamos pelo transtorno e informamos que o veículo foi reparado e entregue ao cliente em condições normais de uso no dia 26 de fevereiro."



Symbol sem peça
"No dia 3 de dezembro, adquiri um Symbol. Quinze dias depois, levei o carro à concessionária para reparar danos causados por uma colisão. Entre as peças necessárias, a mangueira de ar-condicionado está em falta e não há previsão de quando o carro será entregue. Liguei para a Renault e aguardo resposta desde 22 de janeiro."
Flavia Hara (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Houve um problema de logística, mas a peça está na concessionária e o veículo será entregue reparado, na próxima semana. Durante esse período, a cliente estará com um carro-reserva."



Propaganda do i30
"Adquiri um i30, acreditando nas propagandas com as comparações feitas com outras marcas. Ocorre que a Hyundai esqueceu de informar a dificuldade e o calvário que o consumidor teria de enfrentar no pós-venda. Meu carro está na autorizada Smaff, desde o dia 8 de dezembro, aguardando reparos devido a uma colisão em que foi danificada a portinhola do tanque de combustível. Disseram que não havia disponibilidade da peça no Brasil e que ela viria da Coreia do Sul."
Alessandra Camarano Martins (Brasília, DF)

Resposta da Hyundai - "O veículo foi reparado e retirado pela cliente em condições de uso no dia 11 de março."


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