São Paulo, domingo, 22 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família real britânica tem 32 Land Rover; rainha guia de Defender a Range Rover

DO ENVIADO ESPECIAL A LEDBURY

Quem assistiu ao filme "A Rainha" (2006), sobre os bastidores da morte da princesa Diana, deve ter reparado nos Land Rover usados pela família real britânica.
Mais: utilizados pela rainha Elizabeth 2ª, 83, quase sempre ao volante de um desses jipões.
"É verdade. A rainha realmente guia os carros, principalmente quando acompanha os familiares nas caçadas, ainda bem tradicionais no Reino Unido", revela Phil Popham, diretor-geral da Land Rover.
Segundo ele, a montadora cede hoje 32 carros para a família, de diferentes modelos, como os Defender 90 e 110 (o jipe mais usado no filme), o Discovery 3 e os Range Rover Sport e Vogue -na Inglaterra, há ainda uma versão um pouco mais luxuosa chamada de Autobiography.
"Sempre que entregamos os carros no palácio de Buckingham, em Londres, levamos um engenheiro para explicar os detalhes técnicos para a rainha, bastante interessada em saber como tudo funciona no carro", conta Popham.
O diretor afirma ainda que os carros não são vendidos para a família real. São cedidos e, depois de um tempo, substituídos por novos modelos. É o que deve acontecer com o Discovery 4, lançado lá há dois meses.
"A família usando Land Rover é a melhor propaganda que podemos ter", diz. (FS)


Texto Anterior: Land Rover Discovery completa 20 anos, e Série 1, quase 61
Próximo Texto: Aventura: Camel Trophy era prova de fogo para os jipes da Land Rover
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.