São Paulo, domingo, 23 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seguradora pode negar carro de leilão

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um dos principais problemas de comprar carros em leilões está no seguro. Muitas seguradoras recusam o contrato.
De acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), as regras são as mesmas -o carro precisa ter sido aprovado em inspeção veicular.
A seguradora deve avaliar as condições do carro, o perfil do contratante e definir se aceita ou não o risco. As empresas têm um prazo máximo de 15 dias para dar a resposta.
No caso do enfermeiro Edson de Souza, 35, a solicitação não foi aceita. No ano passado, ele adquiriu um Ford Escort conversível ano 1993 em um leilão e não conseguiu fazer o seguro. Mas ela já teve problemas mais sérios.
"Outra vez, comprei um carro em leilão e resolvi vendê-lo. Só que a pessoa não conseguiu fazer o seguro e acabou me devolvendo o carro", conta.
Para Paulo Hercídio de Souza, corretor da Nova Opção Seguros, o problema é que os automóveis comprados em leilão têm muita depreciação e, às vezes, sofreram grandes avarias. "As seguradoras preferem não arriscar e, quando o fazem, baixam o valor do pagamento."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Foco: Poder de compra maior dita vendas em alta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.