São Paulo, Domingo, 23 de Maio de 1999
Texto Anterior | Índice

Saiba escolher um veículo

free-lance para a Folha

Se você pretende comprar uma picape seminova, conheça algumas dicas de quem está habituado a lidar com esse tipo de automóvel no mercado.
Verifique se a caçamba está muito riscada. Se estiver, a picape era usada para trabalho. Caso esteja sem riscos, ela foi mais utilizada como veículo de passeio e está mais conservada.
Uma olhada sob a picape ou embaixo do painel indica se ela era muito usada na terra. Sob os tapetes também é possível verificar se ela era usada para o trabalho pesado. Se o piso estiver com marcas ou desgastado, isso ocorreu.

Documentação
Tome especial cuidado com o motor. Se ele foi adaptado para diesel, a picape sofrerá uma desvalorização, pois a suspensão e a bandeja originais foram substituídas.
Diferentemente das importadas, picapes de marcas nacionais encontram peças e possibilidade de reparos em todo o Brasil. Esse detalhe ajuda a valorizar o veículo.
Picapes são muito roubadas e furtadas para serem revendidas no interior e em outros Estados. Por isso, sempre é bom verificar os documentos e checar a origem do veículo.
Consulte o Detran ou mesmo uma delegacia de polícia para verificar se está tudo em ordem com a picape que você pretende comprar.


Onde encontrar picapes seminovas:
Edu Car: (011) 523-5530
Marcco 23: (011) 536-0400
San Angelo: (011) 5589-1733
Nazih Center Car: (011) 222-5200




Texto Anterior: Mercado/seminovos: É melhor comprar picapes na capital
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.