![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
São Paulo, domingo, 24 de maio de 1998
![]() |
![]() |
Próximo Texto | Índice LANÇAMENTO Sedã da Fiat vai custar cerca de R$ 30 mil e não tira Tempra do mercado; motor tem 20 válvulas e 142 cv Marea chega para brigar com o Vectra
HENRIQUE SKUJIS enviado especial a Betim (MG) Acabou a moleza para o Chevrolet Vectra. As concessionárias Fiat iniciam em junho as vendas do Marea, carro que na Europa substituiu o Tempra, mas que aqui, pelo menos por um ano, vai conviver com seu antecessor. O novo sedã da marca tem como alvo principal parte dos 8.000 consumidores que mensalmente vêm fazendo a alegria da Chevrolet comprando o Vectra. Apesar de ostentar menos glamour no visual e no interior, não faltam qualidades para o Fiat Marea conseguir seu objetivo. Além do desenho provocante, principalmente na dianteira, o carro tem uma suspensão azeitada para o esburacado piso nacional. Sob o capô, está o principal destaque: o motor de cinco cilindros e 20 válvulas, produzido na fábrica da Alfa Romeo na Itália. Outro diferencial do Marea é a sua versão perua, batizada de Weekend. Inicialmente, ela será importada, mas até agosto passa a ser produzida em Betim (MG). O Vectra não conta com uma versão perua. Os concorrentes da Weekend são importados: Renault Laguna, por exemplo. Os preços não foram divulgados, mas estima-se que a versão ELX, a mais simples, custe R$ 30 mil. O valor inclui ar-condicionado, direção hidráulica e acionamento elétrico para travas e vidros. A versão HLX, que deve custar R$ 35 mil, traz airbag, lavador dos faróis, rodas de liga leve e revestimento de couro para o volante. A Marea Weekend deve custar R$ 2.000 a mais que o sedã. Em agosto, a Fiat lança o Marea com motor de 127 cv -contra os 142 cv da versão atual- por R$ 27 mil. Henrique Skujis viajou a convite da Fiat. Próximo Texto | Índice |
|