|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Segmento teve mudanças
do enviado especial
Além da chegada do Fiat Marea, o segmento dos sedãs médio-grandes tem outras novidades para o brasileiro.
No mês seguinte à chegada
do carro da Fiat, a Volks inicia
as vendas do novo Passat, importado da Alemanha.
O Chevrolet Vectra, líder absoluto de vendas no segmento,
recebeu motor mais potente e
com mais torque (força).
As linhas 99 do Fiat Tempra e
do Volkswagen Santana foram
retocadas para ter um fim de
vida mais honroso.
A produção dos dois modelos, que são os mais antigos no
segmento em produção no
Brasil e que já saíram de linha
na Europa há vários anos, não
deve durar até o final de 99.
Mas, enquanto os dois carros
ainda encontram compradores, principalmente pela boa
relação custo/benefício, Fiat e
Volkswagen não pretendem tirá-los do mercado.
Assim como a Fiat vai fazer
com o Tempra e com o Marea,
a Volks deve fazer com o Santana e com o Passat: as duas gerações de carros serão expostas
lado a lado nas revendas.
O Marea e o Passat brigarão
na faixa acima dos R$ 30 mil,
na qual estão também o Mondeo, o Vectra CD e o Vectra
GLS mais equipado.
Os preços do Tempra e do
Santana ficariam entre R$ 23
mil e R$ 30 mil. O Tempra Stile
Turbo, que custa a partir de R$
33.368, sai de linha.
Mas a Fiat não vai ficar sem
um carro turbinado. Em outubro, o Marea terá uma versão
com o mesmo motor (2.0 20
válvulas), mas com turbo, o
que deve elevar a potência de
142 cv para 180 cv.
Em agosto, o Marea ganhará
uma versão com motor de 127
cv, que custará R$ 27 mil. Trata-se do mesmo motor -2.0
20 válvulas- com ajustes.
O Passat também terá três
opções de motor: 1.8 20 válvulas (125 cv de potência), 1.8 20V
turbinado (150 cv) e 2.8 V6
com 30 válvulas (193 cv).
No primeiro trimestre de 99,
a Volks começa a produzir o
Passat no Brasil.
(HS)
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|