São Paulo, domingo, 24 de maio de 1998

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Segmento teve mudanças

do enviado especial

Além da chegada do Fiat Marea, o segmento dos sedãs médio-grandes tem outras novidades para o brasileiro.
No mês seguinte à chegada do carro da Fiat, a Volks inicia as vendas do novo Passat, importado da Alemanha.
O Chevrolet Vectra, líder absoluto de vendas no segmento, recebeu motor mais potente e com mais torque (força).
As linhas 99 do Fiat Tempra e do Volkswagen Santana foram retocadas para ter um fim de vida mais honroso.
A produção dos dois modelos, que são os mais antigos no segmento em produção no Brasil e que já saíram de linha na Europa há vários anos, não deve durar até o final de 99.
Mas, enquanto os dois carros ainda encontram compradores, principalmente pela boa relação custo/benefício, Fiat e Volkswagen não pretendem tirá-los do mercado.
Assim como a Fiat vai fazer com o Tempra e com o Marea, a Volks deve fazer com o Santana e com o Passat: as duas gerações de carros serão expostas lado a lado nas revendas.
O Marea e o Passat brigarão na faixa acima dos R$ 30 mil, na qual estão também o Mondeo, o Vectra CD e o Vectra GLS mais equipado.
Os preços do Tempra e do Santana ficariam entre R$ 23 mil e R$ 30 mil. O Tempra Stile Turbo, que custa a partir de R$ 33.368, sai de linha.
Mas a Fiat não vai ficar sem um carro turbinado. Em outubro, o Marea terá uma versão com o mesmo motor (2.0 20 válvulas), mas com turbo, o que deve elevar a potência de 142 cv para 180 cv.
Em agosto, o Marea ganhará uma versão com motor de 127 cv, que custará R$ 27 mil. Trata-se do mesmo motor -2.0 20 válvulas- com ajustes.
O Passat também terá três opções de motor: 1.8 20 válvulas (125 cv de potência), 1.8 20V turbinado (150 cv) e 2.8 V6 com 30 válvulas (193 cv).
No primeiro trimestre de 99, a Volks começa a produzir o Passat no Brasil. (HS)


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