|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
AVALIAÇÃO
O LX470, utilitário esportivo da marca japonesa, custa US$ 55 mil nos EUA e é macio como um sedã de luxo
"Off-road' da Lexus enfrenta lama com classe
do "USA Today"
A Lexus finalmente produziu
um utilitário esportivo digno do
nome. O LX470, ano 1998, com
preço inicial de cerca de US$ 55
mil nos Estados Unidos, é tão macio quanto um sedã de luxo.
O utilitário esportivo Lexus anterior, o LX450, era um dinossauro: grosseiro, de juntas duras,
lembrava um caminhão. Afinal,
era pouco mais do que um Toyota
Land Cruiser enfeitado.
O recém-lançado LX470 possui
componentes em comum com o
Land Cruiser, seu "irmão" mais
barato, mas foi projetado para ser
mais luxuoso.
O Lexus possui acessórios que
não estão disponíveis no Toyota.
Sua suspensão aguenta qualquer
tranco. Ar-condicionado extra refresca os passageiros de trás, que,
presume-se, devem transpirar em
abundância no Toyota.
Além disso, há os espantosos
instrumentos fluorescentes do Lexus. O veículo tem painel em madeira nobre, garantia mais longa e
uma aparência que lembra os sedãs Lexus GS300/400.
Enquanto o LX450 não valia US$
10 mil a mais do que o Land Cruiser, o LX470 não apenas faz jus a
seu preço, mas até parece ser barato. Um utilitário esportivo Lincoln
é vendido por US$ 48 mil, e um
GMC chega a US$ 44 mil.
Os carros foram testados no
meio de chuvisco e de neve misturada com chuva.
A maioria dos motoristas dificilmente encontrará obstáculos suficientemente sérios, mesmo quando estão no mato, para testar a
afirmação da Lexus de que o
LX470 é o máximo em termos de
"off-road" (fora-de-estrada).
Chuva forte e estradinhas lamacentas não o incomodaram em nada. Tampouco uma sequência difícil de lombadas, cascalho e curvas fechadas.
O motor 4.7 V8, redesenhado,
moveu o LX470 muito bem. E garantiu potência suficiente para ultrapassagens em estradas.
A tração permanente nas quatro
rodas em nenhum momento causou preocupação ao motorista, garantindo tranquilidade na travessia de riachos, em trechos enlameados e em ruas pavimentadas.
Mais importante de tudo é o fato
de que, quando você dirige o
LX470, tem aquela gostosa sensação de ser alguém especial.
Tradução de
Clara Allain
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|