São Paulo, domingo, 24 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maquiagem e fotos atraem as mulheres

VANESSA GARCIA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

As mulheres que visitarem o Salão de São Paulo correm o risco de sair do Anhembi mais bonitas do que entraram. Também podem ver sua foto estampada na capa de uma revista. Dois estandes reservaram um espaço para atrair o público feminino.
A Citroën, por exemplo, montou um minissalão de beleza em um utilitário Jumper, onde especialistas de beleza ficam de plantão para maquiar as visitantes e dar dicas de cores e tendências para a próxima estação.
A gráfica Alessandra Separovic, 34, gostou da idéia e resolveu experimentar. "Vou andar pelo salão mais bonita agora."
As mulheres que sempre sonharam em ser capa de revista podem concretizar o desejo no estande da Ford. O maquiador Augusto Sargo está à disposição para prepará-las para uma sessão de fotos. No estúdio improvisado, as "modelos" são fotografadas e levam para casa sua capa da "Vogue RG".
"Estou acostumada com a velocidade e com a lama. Sair na capa de uma revista é uma experiência bem diferente", diz a pilota de Rally Cross Country Fabiane Rossi, que se tornou celebridade por alguns momentos. "Vou até colocar essa capa em um quadro."

Compras
Já que não dá para comprar os carros em exposição, o lado consumista pode ser apaziguado pelas butiques das marcas. Mas nem sempre bonés, chaveiros e miniaturas têm preços acessíveis.
O destaque da Audi é um pequeno carro de controle remoto que chega a 80 km/h e funciona com gasolina de avião. Quem quiser esse Audi na garagem vai ter de desembolsar R$ 4.900.
A BMW oferece desde uma linha de produtos para pilotos até bicicletas, que chegam a custar o mesmo que um carro popular -de R$ 10 mil a R$ 16 mil. Já a Ferrari vende chaveiros por R$ 50 e blusões desde R$ 700.
Mais acessível, a Fiat lançou a grife "Adventure" no Salão com produtos que vão de R$ 7 a R$ 110.

Texto Anterior: Ficha técnica
Próximo Texto: Descaso com cliente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.