UOL


São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"FRANCESES"

Compacto da Renault começa a ser vendido em um mês; multivan Berlingo renovada não vem, diz Citroën

Novo Clio é fotografado pelas ruas de SP

DA REDAÇÃO

O novo Renault Clio, cujo lançamento acontece na segunda semana de fevereiro, com início das vendas previsto para daqui a um mês, já pode ser visto circulando pelas ruas de São Paulo.
Fotografado pela Folha nas proximidades da avenida dos Bandeirantes (zona sul de São Paulo), o modelo muda pouco na parte traseira -o destaque é para a lanterna, que destaca a luz de ré- e praticamente nada nas laterais.
Sua maior alteração está na dianteira. Em vez de ovalados, os faróis agora são triangulares, e o logotipo foi incorporado à grade, que recebeu visual mais agressivo.
Essa mudança no carro fabricado em São José dos Pinhais (PR) chega com quase dois anos de atraso em relação ao vendido na Europa, reformulado em julho de 2001. Enquanto durarem os estoques da versão atual, é possível pechinchar e obter descontos que chegam a 5% do preço sugerido pela fábrica. Para manter as vendas, os valores de tabela devem ser mantidos. Os motores também não têm mudanças previstas.

Berlingo
Se o Clio demorou para mudar, a multivan Citroën Berlingo, outro modelo de origem francesa (só que importado), está longe de receber o banho de loja apresentado no Salão de Paris (setembro). O novo carro já circula na Europa.
"O modelo não muda aqui. Os equipamentos da França foram transferidos para a Argentina. Guardamos a frente antiga", diz Sérgio Habib, presidente da Citroën do Brasil, para quem uma eventual mudança talvez levasse dois anos. (LUÍS PEREZ)


Texto Anterior: Ipiranga inaugura posto de gás natural na Dutra
Próximo Texto: Minivan: Picasso Etoile procura aproveitar lua-de-mel com governo petista
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.