São Paulo, Domingo, 26 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

  "Em agosto, comprei um Corsa Wind. O carro está alienado ao consórcio Chevrolet. Para conseguir a documentação do veículo, faltava o instrumento de liberação, prometido pela revenda para uma semana.
Esse documento só me foi entregue no dia 16 de outubro, quando o prazo de transferência já estava vencido. Com isso, terei que pagar uma multa de R$ 100, devido a um erro da revenda, que não assume a responsabilidade."
Walter Cardia (Cerquilho, SP)

Resposta
A General Motors disse que a quitação foi entregue no prazo, mas verificou-se que o número do chassi estava incorreto. A revenda providenciou a alteração, informou ao cliente que não havia a necessidade de pagar a multa e, assim que recebeu a quitação, entregou ao despachante do cliente.
Segundo a montadora, após o banco GM ter feito a correção, o documento foi despachado, mas foi entregue a uma autorizada de Santa Catarina.

  "Apesar de ter enviado várias mensagens à General Motors em relação a um acidente ocorrido com um veículo de sua marca, cada vez estou mais certo do descaso da GM com o consumidor.
A fábrica não tomou nenhuma providência efetiva em relação às reclamações, e continuo sem o carro e sem qualquer solução."
Dirceu Bissaco (e-mail)

Resposta
A General Motors disse que houve um acordo diretamente entre a concessionária e o cliente.

  "Adquiri um Golf 1.6, em outubro, na revenda Ápia. Com uma semana de uso, constatei que o ar-condicionado não refrigerava.
Passados 15 dias, liguei para a concessionária e só então soube que a peça chegaria no final de novembro. No final do mês, recebi um telefonema informando que não havia previsão para a remessa do componente."
Rui Karan Filho (Rio Claro, SP)

Resposta
A Volkswagen disse que, apesar do esforço dedicado nesse sentido, existe a possibilidade de um ou outro item não estar disponível momentaneamente.
Segundo a VW, o gerente técnico da Ápia disse que o caso foi solucionado no dia 3 de dezembro.

O leitor disse à Folha que a revenda recondicionou a peça em uma oficina especializada e que o problema foi sanado.

  "Tenho um Escort 1.6 93 e gostaria de instalar um kit de nitro. Quero saber o preço e o quanto o carro ganharia em potência."
Rommel Junqueira Fernandes (São Lourenço, MG)

Resposta
Segundo o mecânico Alexandre Camiatto Neto, da Tecnobox, a grande vantagem do kit de nitro é tornar possível um aumento da potência do motor entre 10% e 100%, a um custo aproximado de R$ 1.500, dependendo da potência desejada e das condições do motor. O telefone da Tecnobox é 0/xx/11/820-9811.


Cartas devem ser enviadas à Folha (Redação -Veículos), al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, ou a veiculos@uol.com.br. Não atenderemos a mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Coloque nome, endereço e telefone para verificarmos se o problema foi resolvido.




Texto Anterior: Perua: Só preço sustenta a Marea Weekend SX
Próximo Texto: Tira-Dúvidas: Entenda o que é centro de gravidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.