São Paulo, Domingo, 26 de Dezembro de 1999 |
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CARTAS "Em agosto, comprei um Corsa Wind. O carro está alienado ao consórcio Chevrolet. Para conseguir a documentação do veículo, faltava o instrumento de liberação, prometido pela revenda para uma semana. Esse documento só me foi entregue no dia 16 de outubro, quando o prazo de transferência já estava vencido. Com isso, terei que pagar uma multa de R$ 100, devido a um erro da revenda, que não assume a responsabilidade." Walter Cardia (Cerquilho, SP) Resposta A General Motors disse que a quitação foi entregue no prazo, mas verificou-se que o número do chassi estava incorreto. A revenda providenciou a alteração, informou ao cliente que não havia a necessidade de pagar a multa e, assim que recebeu a quitação, entregou ao despachante do cliente. Segundo a montadora, após o banco GM ter feito a correção, o documento foi despachado, mas foi entregue a uma autorizada de Santa Catarina. "Apesar de ter enviado várias mensagens à General Motors em relação a um acidente ocorrido com um veículo de sua marca, cada vez estou mais certo do descaso da GM com o consumidor. A fábrica não tomou nenhuma providência efetiva em relação às reclamações, e continuo sem o carro e sem qualquer solução." Dirceu Bissaco (e-mail) Resposta A General Motors disse que houve um acordo diretamente entre a concessionária e o cliente. "Adquiri um Golf 1.6, em outubro, na revenda Ápia. Com uma semana de uso, constatei que o ar-condicionado não refrigerava. Passados 15 dias, liguei para a concessionária e só então soube que a peça chegaria no final de novembro. No final do mês, recebi um telefonema informando que não havia previsão para a remessa do componente." Rui Karan Filho (Rio Claro, SP) Resposta A Volkswagen disse que, apesar do esforço dedicado nesse sentido, existe a possibilidade de um ou outro item não estar disponível momentaneamente. Segundo a VW, o gerente técnico da Ápia disse que o caso foi solucionado no dia 3 de dezembro. O leitor disse à Folha que a revenda recondicionou a peça em uma oficina especializada e que o problema foi sanado. "Tenho um Escort 1.6 93 e gostaria de instalar um kit de nitro. Quero saber o preço e o quanto o carro ganharia em potência." Rommel Junqueira Fernandes (São Lourenço, MG) Resposta Segundo o mecânico Alexandre Camiatto Neto, da Tecnobox, a grande vantagem do kit de nitro é tornar possível um aumento da potência do motor entre 10% e 100%, a um custo aproximado de R$ 1.500, dependendo da potência desejada e das condições do motor. O telefone da Tecnobox é 0/xx/11/820-9811. Cartas devem ser enviadas à Folha (Redação -Veículos), al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, ou a veiculos@uol.com.br. Não atenderemos a mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Coloque nome, endereço e telefone para verificarmos se o problema foi resolvido. Texto Anterior: Perua: Só preço sustenta a Marea Weekend SX Próximo Texto: Tira-Dúvidas: Entenda o que é centro de gravidade Índice |
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