São Paulo, domingo, 28 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Barulho do Fox
"Estou insatisfeito com meu Fox antes mesmo de ter 2.000 quilômetros. O nível de ruído interno é cada vez maior, e dia após dia aparecem mais "grilos".
Tentei recorrer à Saga, mas nada de reparo. Não sei se é falta de preparo, de equipamento adequado ou de boa vontade.
Escrevi para a Volkswagen, e a resposta foi que procurasse a autorizada de minha preferência, sem qualquer recomendação a uma empresa específica."
João Coelho Vítola (Brasília, DF)

Resposta da Volkswagen - "O veículo está sendo atendido pela Saga, informação confirmada pelo cliente."

Vidros da 206
"Dois vidros elétricos da minha 206 Escapade começaram a apresentar defeito, e um deles parou de funcionar. Então levei o carro à Aquitaine, onde fui muito mal atendido.
O funcionário indagou se eu tinha agendado o conserto.
Quando disse que não, ele simplesmente saiu sem falar nada e não me atendeu."
João Pedro Henrique Sousa (São Paulo, SP)

Resposta da Peugeot - "O veículo foi submetido aos reparos necessários em garantia na Aquitaine e entregue ao cliente."

Banco do Golf
"O banco do motorista do meu Golf cai abruptamente, com perigo de eu bater o carro.
Fui à Original, que pediu o componente para a fábrica.
Isso foi há mais de dois meses, mas o banco ainda não chegou. Liguei três vezes para o atendimento da montadora, e a única resposta que dão é que não há previsão de entrega."
Jaime Dias dos Santos (Mogi das Cruzes, SP)

Resposta da Volkswagen - "A área de peças foi acionada para agilizar o faturamento do banco."

Réplica do leitor - "Infelizmente, até hoje, nada! A resposta que consigo é: "Favor aguardar'".

Cinto da Strada
"Detectei um problema na Strada Adventure Locker. O carro me agradou, com exceção da qualidade das peças de plástico. Mas o que me chamou a atenção foi o mal posicionamento do cinto de segurança.
Acredito que a Fiat tenha aproveitado o projeto do banco anterior, utilizando a mesma fixação do cinto. Mas, como mudou o formato do banco, cuja lateral é mais alta, o cinto raspa quando é puxado para ser afivelado. Isso desgasta o tecido.
A Fiat sugeriu que eu levasse o carro à Itavema, onde um representante iria verificar o ocorrido. Foi diagnosticado que o cinto estava normal."
Roberto Ozaki (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "O veículo foi analisado na Itavema, não sendo constatada nenhuma falha."


Texto Anterior: Racionalidade coloca 307 Sedan à frente de Linea
Próximo Texto: Foco: Nos EUA, neurocirurgião se aposenta e abre museu de carros de competição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.