|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Cartas
Barulho do Fox
"Estou insatisfeito com meu
Fox antes mesmo de ter 2.000
quilômetros. O nível de ruído
interno é cada vez maior, e dia
após dia aparecem mais "grilos".
Tentei recorrer à Saga, mas
nada de reparo. Não sei se é falta de preparo, de equipamento
adequado ou de boa vontade.
Escrevi para a Volkswagen, e
a resposta foi que procurasse a
autorizada de minha preferência, sem qualquer recomendação a uma empresa específica."
João Coelho Vítola (Brasília, DF)
Resposta da Volkswagen - "O veículo está sendo atendido pela
Saga, informação confirmada
pelo cliente."
Vidros da 206
"Dois vidros elétricos da minha 206 Escapade começaram
a apresentar defeito, e um deles
parou de funcionar. Então levei
o carro à Aquitaine, onde fui
muito mal atendido.
O funcionário indagou se eu
tinha agendado o conserto.
Quando disse que não, ele simplesmente saiu sem falar nada e
não me atendeu."
João Pedro Henrique Sousa (São Paulo, SP)
Resposta da Peugeot - "O veículo
foi submetido aos reparos necessários em garantia na Aquitaine e entregue ao cliente."
Banco do Golf
"O banco do motorista do
meu Golf cai abruptamente,
com perigo de eu bater o carro.
Fui à Original, que pediu o
componente para a fábrica.
Isso foi há mais de dois meses, mas o banco ainda não chegou. Liguei três vezes para o
atendimento da montadora, e a
única resposta que dão é que
não há previsão de entrega."
Jaime Dias dos Santos (Mogi das Cruzes, SP)
Resposta da Volkswagen - "A área
de peças foi acionada para agilizar o faturamento do banco."
Réplica do leitor - "Infelizmente,
até hoje, nada! A resposta que
consigo é: "Favor aguardar'".
Cinto da Strada
"Detectei um problema na
Strada Adventure Locker. O
carro me agradou, com exceção
da qualidade das peças de plástico. Mas o que me chamou a
atenção foi o mal posicionamento do cinto de segurança.
Acredito que a Fiat tenha
aproveitado o projeto do banco
anterior, utilizando a mesma fixação do cinto. Mas, como mudou o formato do banco, cuja
lateral é mais alta, o cinto raspa
quando é puxado para ser afivelado. Isso desgasta o tecido.
A Fiat sugeriu que eu levasse
o carro à Itavema, onde um representante iria verificar o
ocorrido. Foi diagnosticado
que o cinto estava normal."
Roberto Ozaki (São Paulo, SP)
Resposta da Fiat - "O veículo foi
analisado na Itavema, não sendo constatada nenhuma falha."
Texto Anterior: Racionalidade coloca 307 Sedan à frente de Linea Próximo Texto: Foco: Nos EUA, neurocirurgião se aposenta e abre museu de carros de competição Índice
|