São Paulo, domingo, 29 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ODORIZAÇÃO

Mais barata, odorização pode funcionar

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A higienização que usou apenas o spray bactericida nos dutos de ar-condicionado de uma Toyota Fielder 2007 reduziu em 66% o número de bactérias e fungos. Esse resultado, porém, foi atingido com a troca do filtro do ar-condicionado.
Após a substituição, o cheiro ruim que saía dos dutos quando a ventilação era acionada diminuiu bastante.
O serviço durou cerca de 15 minutos e custou R$ 70. Foi o processo mais barato dos três, apesar de o filtro novo não ter sido da mesma marca do modelo original.
Marcos Maciel, dono da oficina SR (tel. 0/xx/11/ 2909-0030), afirma que "o dono do carro não tem esse grau de conhecimento para indagar se o produto é original ou não". Maciel diz ter ficado surpreso com a queda no número de bactérias após a odorização. E também diz que, das três lavagens, a mecânica é a mais eficiente.
O laboratório Abcott, do spray Renomax, recomenda a troca do filtro a cada duas higienizações, que deve ser feita a cada três meses.

Texto Anterior: Nebulização: Nebulização é ineficiente para remover fungos
Próximo Texto: Cartas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.