São Paulo, domingo, 29 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Selo do Inmetro se torna exigência para cadeirinhas

DA REDAÇÃO

Assim como ocorreu com os capacetes no ano passado, agora as cadeirinhas infantis também deverão ter o selo de certificação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) para serem comercializadas por lojistas.
A norma, que também atinge os assentos elevados para crianças, vale a partir de quarta-feira, dia 1º de abril.
Segundo o Inmetro, que criou o programa de avaliação, a certificação serve para assegurar os requisitos mínimos de segurança a bordo.
De acordo com a ONG Criança Segura, o trânsito é a principal causa de morte de crianças de um a nove anos no Brasil. Em 2007, o Ministério da Saúde registrou 1.225 crianças vítimas do trânsito. Dessas, um quinto estava dentro do carro.
Um estudo americano apontou que a utilização adequada das cadeirinhas infantis nos veículos reduz em 71% os riscos de morte de crianças. A necessidade de hospitalização cai 69%.


Texto Anterior: Peças & Acessórios: Frentista terá treino para não enganar cliente
Próximo Texto: Blindagem: Medo da violência faz setor crescer 18% em 2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.