São Paulo, domingo, 29 de março de 2009

Texto Anterior | Índice

BLINDAGEM

Medo da violência faz setor crescer 18% em 2008

DA REDAÇÃO

Numa época em que a blindagem avança também entre caminhões, o setor registrou mais um recorde em 2008 no Brasil, mesmo com a crise.
Segundo a Abrablin (Associação Brasileira de Blindagem), 6.982 veículos de passeio receberam proteção extra no ano passado, um volume 18% maior do que o registrado em 2007. Os números consideram o movimento de 23 blindadoras filiadas à Abrablin, que hoje representam 78% da produção nacional de veículos blindados.
Ainda de acordo com a Abrablin, a frota de carros equipados com proteção balística já supera 82 mil unidades no país. Desse montante, calcula-se que 65% estejam na Estado de São Paulo.
Desde 2004, o sedã Toyota Corolla é o modelo mais blindado do país, seguido pelo utilitário esportivo importado Land Rover Freelander 2.
Há quatro níveis de proteção, e o valor médio da blindagem é de R$ 48.750. O serviço precisa de autorização do Exército.


Texto Anterior: Segurança: Selo do Inmetro se torna exigência para cadeirinhas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.