São Paulo, domingo, 29 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PÉ NA LAMA

Por R$ 28.443, modelo tem suspensão elevada

Gol se torna o primeiro compacto com aparência de fora-de-estrada

DA ENVIADA ESPECIAL A JUNDIAÍ

"É pau, é pedra, é o fim do caminho". Ou não, no que depender da promessa da Volkswagen. Acostumados a ver peruas e picapes com visual "off-road", o brasileiro agora terá a opção de ter isso em um compacto: o Gol ganha a série especial Rallye. Com suspensão 27 mm mais alta, a versão chega ao preço de R$ 28.443.
Para apresentar o novo Gol, a montadora escolheu a etapa paulista do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, disputada em Jundiaí (60 km a noroeste da capital). A VW participa da competição com quatro Gol Power 1.6 Total Flex (99 cavalos, quando abastecido só com álcool), cujo motor serve também ao Rallye. Com gasolina, são 97 cv.
Segundo Paulo Sérgio Kakinoff, diretor de marketing e vendas VW, as propostas foram adicionar robustez ao veículo -e garantir agilidade e segurança em diferentes pisos- e aumentar a visibilidade da marca junto ao público jovem que gosta de automobilismo e esportes radicais.
O modelo é equipado com direção hidráulica progressiva, barras laterais anti-impacto e rodas de liga leve de 15 polegadas, que podem ser brancas se o cliente quiser. Pára-choques e retrovisores da cor do veículo, aerofólio traseiro e volante de couro conferem visual esportivo. O logotipo "Ral- lye" aparece bordado nos encostos dos bancos dianteiros e em adesivos nas portas.
O interior traz bancos com detalhes em vermelho. O painel é ornado com cinza reflex idêntico ao da Parati Crossover, mesmo tom usado no trinco da porta, na moldura do câmbio e no botão do freio de mão. (JULIANA GARÇON)

Texto Anterior: Ar puro: Motoristas deconhecem o filtro de cabine
Próximo Texto: Esportivo: Com 490 cv, F430 herda itens da F-1
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.