São Paulo, domingo, 30 de março de 2008

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Evoluída e mais potente, Hornet 600 mantém preço de R$ 30.837

Honda, com injeção eletrônica, passa a ser feita no AM logo depois da Europa

DO ENVIADO ESPECIAL A PIRACICABA

"Chutar cachorro morto." A frase popular é um presságio do que deverá ocorrer aos pés da Honda CB 600 F Hornet.
É que essa moto média sem carenagem ("naked"), em 2007, vendeu mais do que a soma de todos os seus concorrentes. Chegou a 4.171 unidades (54%), enquanto a Suzuki Bandit, em segundo, vendeu 1.695.
Agora, com motor de CBR 600 2007 "amansado" (foi de 120 cv para 102 cv), a Honda deverá abrir um abismo ainda maior em relação às rivais.
Mérito da Honda do Brasil, que viabilizou sua produção em Manaus poucos meses depois de seu lançamento na Europa, o principal mercado das 600.
Seu design, aliás, foi todo inspirado no das italianas Benelli e MV Agusta. É o chamado "street fighter" (desenho agressivo e para uso na cidade).
Aí entram o quadro em alumínio, a "rabeta" curta, a carenagem do farol angulada e o motor pintado de preto. Detalhes dourados nos discos de freio e na suspensão ajudam.
E o melhor: não houve mudança no preço de R$ 30.837. Freios com ABS (antitravamento), outra novidade da CB, custam mais R$ 2.300. Só faltou ousadia nas cores. Preto e vermelho caem bem na CG Titan. (FABIANO SEVERO)


A moto foi cedida para avaliação pela montadora


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