São Paulo, domingo, 30 de março de 2008

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Cartas

Mille molhado
"Na primeira vez em que meu Mille foi lavado, verifiquei que a água entrava pelas frestas das borrachas, escorrendo pelos vidros e manchando o tecido que reveste a porta. Fui à concessionária Fibra, que ficou com o veículo durante um dia todo, mas não sanou esse defeito de fábrica. Ela afirmou que meu carro não tinha problema e que a lavagem deveria ser feita só com a água jogada pela frente. Mas o pior foi eu ter de ouvir que o vazamento era normal. Liguei para a Fiat, que se comprometeu a averiguar o defeito com a revenda. Voltei a ligar uma semana depois, e a Fiat disse que não havia problema."
Vitor Asatiany Costa (Barbacena, MG)

Resposta da Fiat - "A Fibra, após análise, identificou que os anteparos das portas e a forração haviam sido danificados para instalação de itens não-originais. Por isso não é possível arrumar o veículo em cortesia."

Entrega da Picasso
"Fechei a compra de uma Xsara Picasso na concessionária Louvre em 12 de fevereiro. O vendedor se comprometeu a realizar a revisão de entrega, com troca de diversos itens, tais como pastilhas e discos de freio e palheta do limpador. Ocorre que, passados dez dias, o veículo não me foi entregue. Todos os dias, a concessionária protela a entrega, afirmando que a fábrica não fornece as peças necessárias ou que a peça nova apresentou defeito."
Indalécio Villar (São José dos Campos, SP)

Resposta da Citroën - "O veículo foi entregue em perfeitas condições de uso."

Chave do 206
"Liguei para inúmeras concessionárias da rede Peugeot para cotar o preço do conserto da chave do meu 206. De uma hora para outra, ela deixou de abrir as portas pelo botão. Para a minha surpresa, informaram que seria cobrado o valor de R$ 350, com a possível troca da chave e nova codificação. Reclamei com a fábrica, mas a atendente nada resolveu e não conseguiu me explicar o motivo do alto valor cobrado."
Lucila Pedrosa (São Paulo, SP)

Resposta da Peugeot - "A chave de ignição codificada foi desenvolvida para oferecer mais segurança aos proprietários. Devido à tecnologia, a confecção do item requer a solicitação de peças específicas, além dos serviços complementares de talhamento e codificação. A eventual aprovação do orçamento é responsabilidade da cliente."

Entrega Fiat
"Adquiri um Ka na Amazonas no dia 24 de janeiro. O prazo de entrega era de dez dias úteis, mas ainda não o recebi."
Janaína Spiagor (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - " A Amazonas informa que o veículo da cliente foi revisado e entregue."


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