São Paulo, domingo, 31 de janeiro de 2010

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Cartas

Palio barulhento
"Depois de uma revisão na carroceria do meu Palio Fire, em setembro, surgiu um barulho na traseira do veículo que até hoje não foi solucionado.
A oficina diagnosticou falha na montagem. Acredito que a alta demanda pelo produto esteja comprometendo o controle de qualidade da montadora."
Anália Duca (São João da Boa Vista, SP)

Resposta da Fiat - "O carro da cliente se encontra em atendimento na autorizada Fattore."

Réplica da leitora - "Retirei o automóvel da concessionária aparentemente em ordem. Só espero que o problema não volte, como em outras vezes."



Mégane sem peça
"Após sofrer um acidente, meu Mégane foi levado à Saison para que fizessem os devidos reparos. No entanto, 50 dias depois de retirá-lo da oficina, o veículo apresentou defeito no câmbio. Técnicos apontaram falha na remontagem da peça pela oficina.
Desde então, o carro está parado na concessionária por falta de peças, e o setor de atendimento da Renault não dá uma previsão de entrega."
Antônio Carlos Araújo (Bauru, SP)

Resposta da Renault - "O veículo foi reparado e se encontra em condições de uso. Durante o período de reparo, o cliente esteve com um veículo reserva."



Embreagem da S10
"Comprei uma S10 em dezembro de 2007. Desde então, só tive problemas com a picape, principalmente por conta de vazamentos de óleo e de falhas na embreagem.
O veículo já visitou a oficina diversas vezes, sendo que em duas ocasiões ele chegou guinchado. O gerente de pós-venda diz que isso é algo normal para um utilitário de uso severo."
Antônio Pinheiro (Colinas do Tocantins, TO)

Resposta da General Motors- "O caso foi esclarecido ao cliente."

Réplica do leitor - "O carro já esteve na concessionária Novo Rio por 14 vezes para sanar defeitos considerados "normais". A única solução que me deram foi a de desembolsar mais R$ 13 mil para inteirar a compra de uma S10 mais nova."



C4 sem bomba
"Em julho, adquiri um C4. Mas só tive aborrecimentos com o carro. Numa ocasião, ele parou inexplicavelmente na estrada e precisou ser guinchado até a concessionária Car France, que demorou um dia inteiro para passar o diagnóstico do problema -falha na bomba de combustível.
Mas, sem a peça no estoque, estou sem poder usar o automóvel, que nem tem data para ser reparado."
Altayr Monteiro (São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - "Foram realizados os ajustes e a peça foi trocada. O cliente foi contatado no dia 11 de janeiro e confirmou a retirada do carro reparado."



Tucson enrolado
"No dia 3 de outubro, comprei um Tucson na concessionária Caoa, que prometeu o automóvel em 20 dias. No entanto, já se passaram quase três meses e ainda estou sem o produto. Primeiro, emitiram a nota fiscal errada; depois, não há cadastro no Detran."
Antônio Eufrosino Rocha Neto (São Paulo, SP)

Resposta da Hyundai - "O processo sofreu atraso por conta da substituição da garantia com o banco Itaú. Por motivo de divergência no CNPJ, houve a necessidade de emitir um novo faturamento. O Tucson foi entregue no dia 13 de janeiro."



Virago com pane
"Tenho uma Virago 250 há dois anos. Já levei a moto para a revenda HSM pelo menos três vezes. Mas não resolveram o problema do motor, que morre em alta velocidade. Da última vez, diagnosticaram sujeira no carburador. Paguei R$ 200 pela limpeza, mas o problema voltou."
Odair Mofato Júnior (São Paulo, SP)

Resposta da Yamaha - "No início de janeiro, foi realizado um diagnóstico completo da parte elétrica da moto. Na ocasião, verificou-se que o retificador original havia sido substituído por outro, de marca paralela.
Questionado, o cliente informou que há dois anos o veículo pegou fogo e, por esta razão, foi obrigado a trocar a peça. Diante do ocorrido, o cliente concordou que puséssemos novamente um retificador original, e a motocicleta foi entregue no dia 20 de janeiro."

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