São Paulo, domingo, 31 de janeiro de 2010 |
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Cartas Palio barulhento "Depois de uma revisão na carroceria do meu Palio Fire, em setembro, surgiu um barulho na traseira do veículo que até hoje não foi solucionado. A oficina diagnosticou falha na montagem. Acredito que a alta demanda pelo produto esteja comprometendo o controle de qualidade da montadora." Anália Duca (São João da Boa Vista, SP)
Resposta da Fiat - "O carro da
cliente se encontra em atendimento na autorizada Fattore." Mégane sem peça "Após sofrer um acidente, meu Mégane foi levado à Saison para que fizessem os devidos reparos. No entanto, 50 dias depois de retirá-lo da oficina, o veículo apresentou defeito no câmbio. Técnicos apontaram falha na remontagem da peça pela oficina. Desde então, o carro está parado na concessionária por falta de peças, e o setor de atendimento da Renault não dá uma previsão de entrega." Antônio Carlos Araújo (Bauru, SP)
Resposta da Renault - "O veículo
foi reparado e se encontra em
condições de uso. Durante o
período de reparo, o cliente esteve com um veículo reserva." Embreagem da S10 "Comprei uma S10 em dezembro de 2007. Desde então, só tive problemas com a picape, principalmente por conta de vazamentos de óleo e de falhas na embreagem. O veículo já visitou a oficina diversas vezes, sendo que em duas ocasiões ele chegou guinchado. O gerente de pós-venda diz que isso é algo normal para um utilitário de uso severo." Antônio Pinheiro (Colinas do Tocantins, TO)
Resposta da General Motors- "O
caso foi esclarecido ao cliente." C4 sem bomba "Em julho, adquiri um C4. Mas só tive aborrecimentos com o carro. Numa ocasião, ele parou inexplicavelmente na estrada e precisou ser guinchado até a concessionária Car France, que demorou um dia inteiro para passar o diagnóstico do problema -falha na bomba de combustível. Mas, sem a peça no estoque, estou sem poder usar o automóvel, que nem tem data para ser reparado." Altayr Monteiro (São Paulo, SP)
Resposta da Citroën - "Foram realizados os ajustes e a peça foi
trocada. O cliente foi contatado
no dia 11 de janeiro e confirmou
a retirada do carro reparado." Tucson enrolado "No dia 3 de outubro, comprei um Tucson na concessionária Caoa, que prometeu o automóvel em 20 dias. No entanto, já se passaram quase três meses e ainda estou sem o produto. Primeiro, emitiram a nota fiscal errada; depois, não há cadastro no Detran." Antônio Eufrosino Rocha Neto (São Paulo, SP)
Resposta da Hyundai - "O processo sofreu atraso por conta da
substituição da garantia com o
banco Itaú. Por motivo de divergência no CNPJ, houve a necessidade de emitir um novo faturamento. O Tucson foi entregue no dia 13 de janeiro." Virago com pane "Tenho uma Virago 250 há dois anos. Já levei a moto para a revenda HSM pelo menos três vezes. Mas não resolveram o problema do motor, que morre em alta velocidade. Da última vez, diagnosticaram sujeira no carburador. Paguei R$ 200 pela limpeza, mas o problema voltou." Odair Mofato Júnior (São Paulo, SP)
Resposta da Yamaha - "No início
de janeiro, foi realizado um
diagnóstico completo da parte
elétrica da moto. Na ocasião,
verificou-se que o retificador
original havia sido substituído
por outro, de marca paralela. |
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