São Paulo, sábado, 19 de setembro de 2009 |
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SACOLINHA [modinhas, delírios consumistas, escolhas célebres] A juventude é uma doença da qual todos nos recuperamos Dorothy Fuldheim, jornalista americana (1893-1989)
ALVO DA MODA
Há 14 anos artistas vestem a camisa, estilistas criam e milhões compram a blusa do "Câncer de mama no alvo da moda". O IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) recebe cerca de 13% do valor da venda das camisetas. O modelo lançado agora, usado pela atriz Larissa Maciel (foto), custa R$ 49,90, dos quais R$ 6,50 vão para a instituição. No próximo mês, a Clinique lança em São Paulo um batom todo rosa, com edição limitada, que terá parte da renda revertida para a prevenção da doença. O slogan é "Belos lábios, bela causa". R$ 9,75 de cada batom vendido por R$ 75 será destinado à ONG Américas Amigas. ONDE ENCONTRAR Clinique, SAC (11) 5501 9005, São Paulo Hering, SAC 0800-473-114 Armas novas para a guerra de sempre
Chega em outubro ao mercado brasileiro um par de cosméticos anti-idade que pretende
atacar ao mesmo tempo todos os tipos de rugas: as permanentes, as reversíveis (aquelas
de travesseiro) e as que estão em formação. Os lançamentos da Vichy para a pele do rosto
e o contorno dos olhos prometem efeito alisador e ação preenchedora. ONDE ENCONTRAR Roc, SAC 0800-703-6363 Vichy, SAC 0800-701-1552 Berinjela e outros tons
Difícil a mulher não se sentir atraída por um belo estojo de maquiagem. Às vezes, o apelo é mais visual, como o da Clarins, que tem seis cores de sombra, três neutras e três bem contrastantes. A proposta da marca é dar força total aos olhos, e usar durante o dia mesmo as cores mais cheguei, como berinjela e verde. Já a nova paleta da Kryolan tem uma pegada mais prática: suas cinco cores podem ser aplicadas nos olhos ou nas maçãs do rosto, como blush. E podem ser misturadas entre si, gerando outras tonalidades. Seus pigmentos micronizados dão uma textura fininha, que pode ser aplicada de forma mais transparente ou mais intensa, ao gosto de cada uma.
NA REDE Que tamanho é esse?
Está aberto para consulta pública, no site da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), um novo padrão que deve acabar coma confusão dos tamanhos de roupas de criança. Hoje, a modelagem é feita com base na idade, e as medidas variam muito de um fabricante para outro. A norma proposta pela Associação Brasileira do Vestuário se baseia na estatura da criança e define 24 medidas. Foram consultados modelistas, anatomistas, pediatras e profissionais do comércio. Quem quiser participar da votação pode se cadastrar no site da ABNT (www.abnt.com.br) e enviar seus comentários até dia 29. Se não houver voto de desaprovação, a norma será homologada. Mesmo não sendo obrigatória, a nova numeração deve ser seguida
pelas principais indústrias já nas coleções de janeiro.
A caneta usada para pintar tecidos e customizar camisetas é vendida em algumas papelarias. Há diversas cores, inclusive a branca, pedida pela leitora. O preço varia entre R$ 6,80 (Big Nunes)
e R$ 8,30 (Casa da Arte). ONDE ENCONTRAR Big Nunes, r. Carlos de Sousa Nazaré, 237, Centro, tel. (11) 3326-7564, São Paulo Casa da Arte, r.Ibipetuba, 68, Mooca, tel. (11) 2062-3365, São Paulo O Projetista, r. Barão de Itapetininga, 255, sala 815, República, tel. (11) 3237- 2262, São Paulo. www.oprojetista.com.br *pedido do leitor Pergunta enviada por Ketty Ruas de Castro, de São Paulo, SP.
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