São Paulo, sábado, 19 de setembro de 2009

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SACOLINHA [modinhas, delírios consumistas, escolhas célebres]

A juventude é uma doença da qual todos nos recuperamos
Dorothy Fuldheim, jornalista americana (1893-1989)

ALVO DA MODA

O Glamour e a causa


A atriz Larissa Maciel com o modelo novo

Há 14 anos artistas vestem a camisa, estilistas criam e milhões compram a blusa do "Câncer de mama no alvo da moda". O IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) recebe cerca de 13% do valor da venda das camisetas. O modelo lançado agora, usado pela atriz Larissa Maciel (foto), custa R$ 49,90, dos quais R$ 6,50 vão para a instituição. No próximo mês, a Clinique lança em São Paulo um batom todo rosa, com edição limitada, que terá parte da renda revertida para a prevenção da doença. O slogan é "Belos lábios, bela causa". R$ 9,75 de cada batom vendido por R$ 75 será destinado à ONG Américas Amigas.


ONDE ENCONTRAR
Clinique, SAC (11) 5501 9005, São Paulo

Hering, SAC 0800-473-114


Armas novas para a guerra de sempre

Chega em outubro ao mercado brasileiro um par de cosméticos anti-idade que pretende atacar ao mesmo tempo todos os tipos de rugas: as permanentes, as reversíveis (aquelas de travesseiro) e as que estão em formação. Os lançamentos da Vichy para a pele do rosto e o contorno dos olhos prometem efeito alisador e ação preenchedora.
Para isso, a fórmula de Liftactiv Retinol HÁ é uma emulsão que combina ácido hialurônico (substância que os dermatologistas usam em consultório para preenchimento), retinol associado a um ativo chamado adenosine e, ainda, FPS 18.
As inovações cosméticas são acompanhadas de mudanças na embalagem: o produto para o rosto tem uma tampa que impede a entrada de ar, ou seja, garante a integridade da fórmula por mais tempo. Na versão para a área dos olhos, a embalagem tem um bico dosador que solta a quantidade certa de creme para uma aplicação. Os lançamentos foram respaldados por pesquisas.
Entre elas, uma que acompanhou o desenvolvimento de rugas, por 20 anos, em 20 mulheres. Os novos cosméticos são parte da linha da Vichy voltada para consumidoras na faixa entre 30 e 40 anos, que é campeã de vendas em farmácias da Europa. Outro sucesso europeu na guerra antirrugas é o Retin-Ox Wrinkle Filler, da marca Roc, que está à venda no Brasil desde o primeiro semestre. Sua fórmula também combina o retinol e o ácido hialurônico.


ONDE ENCONTRAR
Roc, SAC 0800-703-6363

Vichy, SAC 0800-701-1552


Berinjela e outros tons

Difícil a mulher não se sentir atraída por um belo estojo de maquiagem. Às vezes, o apelo é mais visual, como o da Clarins, que tem seis cores de sombra, três neutras e três bem contrastantes. A proposta da marca é dar força total aos olhos, e usar durante o dia mesmo as cores mais cheguei, como berinjela e verde. Já a nova paleta da Kryolan tem uma pegada mais prática: suas cinco cores podem ser aplicadas nos olhos ou nas maçãs do rosto, como blush. E podem ser misturadas entre si, gerando outras tonalidades. Seus pigmentos micronizados dão uma textura fininha, que pode ser aplicada de forma mais transparente ou mais intensa, ao gosto de cada uma.

Da casa do Alê


Tacos de madeira em estilo parquet inspiram tapetes e móveis da nova coleção da MiCasa. A linha foi criada por Alexandre Herchcovitch, que usou como referência o chão de seu apartamento. As mesas e os bancos são feitos de ferro e madeira com pintura automotiva, e os tapetes, de lã. Na foto, banco com 2,03metros, por R$ 14.180, e tapetes, por R$ 1.596 o m2. À venda a partir do dia 23 na MiCasa, tel. (11) 3088-1238, São Paulo.

NA REDE

Que tamanho é esse?

Está aberto para consulta pública, no site da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), um novo padrão que deve acabar coma confusão dos tamanhos de roupas de criança. Hoje, a modelagem é feita com base na idade, e as medidas variam muito de um fabricante para outro. A norma proposta pela Associação Brasileira do Vestuário se baseia na estatura da criança e define 24 medidas. Foram consultados modelistas, anatomistas, pediatras e profissionais do comércio. Quem quiser participar da votação pode se cadastrar no site da ABNT (www.abnt.com.br) e enviar seus comentários até dia 29. Se não houver voto de desaprovação, a norma será homologada. Mesmo não sendo obrigatória, a nova numeração deve ser seguida pelas principais indústrias já nas coleções de janeiro.

CAÇA-PRODUTO
Onde acho a caneta T-Shirt da Compactor?

A caneta usada para pintar tecidos e customizar camisetas é vendida em algumas papelarias. Há diversas cores, inclusive a branca, pedida pela leitora. O preço varia entre R$ 6,80 (Big Nunes) e R$ 8,30 (Casa da Arte).


ONDE ENCONTRAR
Big Nunes, r. Carlos de Sousa Nazaré, 237, Centro, tel. (11) 3326-7564, São Paulo

Casa da Arte, r.Ibipetuba, 68, Mooca, tel. (11) 2062-3365, São Paulo

O Projetista, r. Barão de Itapetininga, 255, sala 815, República, tel. (11) 3237- 2262, São Paulo. www.oprojetista.com.br

*pedido do leitor
Pergunta enviada por Ketty Ruas de Castro, de São Paulo, SP.

AS ÚLTIMAS 10 COISAS QUE COMPREI

ZECA BALEIRO, 43, que dá show hoje e amanhã no teatro Fecap, em São Paulo

1 "Duas camisas do (time) Avaí,no aeroporto de Florianópolis, para os meus filhos

2 "Um vidro de ginseng"

3 "Um ingresso para o espetáculo do Guto Lacaz, 'Máquinas V',que está em cartaz no Teatro Aliança Francesa"

4 "Uma caixa de cigarrilhas Café Creme"

5 "Um livro do Moacyr Scliar, para dar de presente a uma amiga"

6 "Um vinil do Odair José"

7 "R$ 5 em balas 7 Belo"

8 "Um CD da cantora Vanessa Bumagny, para presentear um 'brother'"

9 "Uma garrafa de Tullamore Dew, um uísque irlandês da pesada"

10 "Dez pacotes de figurinhas do álbum do Campeonato Brasileiro"


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